João Batista Romero fica em quarto na seletiva TCB 2019 e aguarda ranking geral

Atleta do crossfit vem somando marcas expressivas na modalidade e espera evoluir em provas nacionais

Por Jade Araujo,

Acostumado a trazer novas marcas para o crossfit piauiense João Batista conseguiu no último final de semana mais uma posição expressiva. O piauiense foi quarto colocado na seletiva TCB 2019 na categoria elite master 1 (35 a 39 anos) realizada em Fortaleza. 


João Batista na seletiva TCB (Foto: reprodução/Instagram)

A competição tem como objetivo classificar os três atletas que subiram ao pódio, em cada categoria, para o TBC 2019. Segundo o regulamento, cada atleta so pode disputar um das seis etapas que acontecem até 13 e 14 de julho, em São Paulo, data da última etapa. 

Depois disso, os atletas que não conseguiram pódio na seletiva aguardam a classificação do ranking geral para saber se terão vaga para disputar a competição. Esse é o caso de João Batista. O atleta avaliou de forma positiva seu desempenho e destacou a evolução que vem conseguindo ter dentro de eventos nacionais. 

“Foi um resultado muito bom, resultado inédito aqui para gente do Piauí. Por pouco eu não subi ao pódio. Agora fico na expectativa pelo ranking geral. Isso está sendo resultado de um periodo longo que eu venho fazendo de treinos visando campeonatos maiores e é so questão de tempo para gente chegar a resultados mais positivos ainda. No crossfit vcocê não pode ter ponto fraco. No meu caso eu já venho trabalhando esses pontos para não serem pontos fracos durante a competição”

Em seu quarto ano na modalidade, João Batista espera disputar ainda este ano o Monstar Games e o BTD. Em 2018, João conseguiu uma marca importante para o estado ao se tornar o primeiro a ficar no top 10 do Monstar Games, na 10º posição. Em 2017, o atleta havia ficado na 28ª posição e conseguiu, em um ano, subir 18 posições. 

Outro piauiense

Além de João Batista, outros atleta piauiense disputaou a competição. Na categoria elite master 1 o atleta Ravy Carvalho, da PS Crossfit, ficou com a 14ª posição. 

Comente

Pequisar