Luis Carlos Cardoso é convocado para Sul e Pan-Americano de Paracanoagem

Piauiense segue como um dos principais nomes da modalidade e comemora convocação

Por Jade Araujo,

Esta semana, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) divulgou a lista com os convocados para disputar o Sul e Pan-Americano 2019 que está previsto para acontecer entre os dias 4 e 6 de julho, em São Paulo. Luis comemorou nas redes sociais (veja abaixo).

Ver essa foto no Instagram

Convocado para mais uma batalha internacional ??? Dessa vez será no nosso país?? Feliz demais por integrar a nossa seleção brasileira, e participar do meu sexto Pan-Americano de canoagem. Como sempre, quero sua torcida Brasil!! #inspiration#tokyo2020 #canoagem #paralímpico #paracanoe #palestrante #nopainnogain #treinamento #strong #fitness #paralympics #muscle #crossfit #gym #canoesprint #kayak #training #roadtotokyo #sportathlete #hardwork #trainsmart #canoeing #championships #muscle #goldmedals #strongman #canoesprint #icfsprint #wheelchair #muscleup #canoesport #strengt

Uma publicação compartilhada por Luis Carlos (@luiscarlosparacanoagem) em

Com forte preparação para os Jogos Paralímpicos de Toquio 2020, Luis Carlos ganha força com a convocação para as competições internacionais em São Paulo. O piauiense recentemente foi ao pódio mais alto na Copa do Mundo de Paracanoagem, disputada na Polônia, na categoria KL1 200m e o quinto lugar no VL1 200m. Antes disso, havia conquistado quatro ouros na Copa Brasil, resultados que renderam ao piauiense a atual convocação. 

Além de Luis Carlos, outros 19 nomes integram a seleção para disputa da competição. Na última Paralimpíada, Rio 2016, Luis Carlos ficou com a quarta colocação no KL1 200m e segue como um dos principais nomes do Brasil para 2020. 

Este ano a sua principal competição será a Mundial de Paracanoagem que acontece em agosto, entre os dias 21 e 24 em Szeged, na Hungria, competição seletiva para os Jogos Olímpicos. 

Matérias relacionadas

Em primeira competição do ano, Luís Carlos Cardoso conquista quatro ouros na Copa Brasil

Com ouro na Copa do Mundo, Luís Carlos foca em maior preparação para o Mundial

 

Comente

Pequisar