Ex-alunos de escola pública se destacam em campeonato de Atletismo

A competição define os representantes do Brasil para o Sul-americano de Cali, na Colômbia

Por Redação do Portal AZ,

Luís Fábio da Cruz Rodrigues e Carlos Eduardo Amorim Silva Pereira, ex-alunos da Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, tiveram destaque no Campeonatos Brasileiros CAIXA de Atletismo Sub-20, que aconteceu no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), Bragança Paulista – SP.

Luís Fábio foi campeão no arremesso de peso, alcançando a marca de 18,88 metros e conquistando medalha de ouro, e também atingindo o índice para disputar o campeonato Sul-americano. O atleta também recebeu medalha de bronze no lançamento de disco, com a marca de 55,95 metros. Já Carlos Eduardo ganhou medalha de prata no lançamento de dardo, com a marca de 63,02 m.

(Foto; semel)

A competição define os representantes do Brasil para o Sul-americano de Cali, na Colômbia, nos dias 15 e 16 de junho, e ainda para o Campeonato Pan-americano de Atletismo Sub-20, a serem realizados em São José, Costa Rica, no mês de julho.

Os atletas

Foi nas aulas de educação física da Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, localizada no conjunto Vamos Ver o Sol, que nasceu os talentos do atletismo piauiense. Luís Fábio da Cruz Rodrigues e Carlos Eduardo Amorim Silva Pereira vêm conquistando um grande número de medalhas durante competições do Atletismo Brasileiro.

Os jovens atletas descobriram o esporte ao iniciar o ensino fundamental na E. M. Jornalista João Emílio Falcão, onde o professor Alberto Sobrinho, apaixonado pelo atletismo, cultiva um time de peso. Com estudantes destacando-se nacionalmente nas mais variadas provas que a modalidade traz, o professor é conhecido por apostar no talento dos alunos e lapidá-los.

“É com muito orgulho que vejo meus alunos se destacarem nas modalidades do atletismo. É gratificante. E o mais importante é ver que eles possuem amor e respeito ao esporte, e que meus ensinamentos estão fazendo com que cresçam tanto no esporte como na escola”, conta o treinador Alberto Sobrinho. O professor diz ainda que, três vezes por semana, leva um grupo de alunos para treinar atletismo de forma mais intensa no campo de futebol da comunidade.

Luís Fábio atualmente está cursando o ensino médio em uma escola da Rede Estadual, mas continua realizando os treinos com o professor Alberto Sobrinho, seu mentor. “Treinando esqueço os problemas e posso dar um futuro melhor para minha mãe. Conheci o atletismo na escola e me apaixonei, agora procuro ser o melhor no que faço”, comenta Luís Fabio, que concluiu o ensino fundamental em 2017, mas permanece treinando com a equipe formada pelo professor Alberto. O jovem diz ainda que através do esporte, passou a apresentar melhora no desempenho acadêmico e frequência escolar.

Carlos Eduardo recebeu a missão de representar o Brasil nas provas de lançamento de dardos. “Não fazia ideia de que era bom nisso até lançar o primeiro dardo e o professor perceber meu talento, desde então venho trilhando esse caminho”, conta Carlos, que concluiu o ensino fundamental em 2017, mas permanece treinando com a equipe formada pelo professor Alberto.
 

Comente

Pequisar