Fim de ciclo: vínculo de Pimpão com o Botafogo não deve ser renovado

Diretoria do Alvinegro chegou a abrir negociações para estender o vínculo no meio do ano, mas conversas congelaram e atacante não deve ficar no Glorioso em 2020

Por Lance!,

A mudança do elenco no Botafogo para a próxima temporada continua em passos lentos. O Alvinegro não deve renovar o contrato de Rodrigo Pimpão, cujo vínculo se encerra no dia 31 de dezembro desse ano. A notícia foi divulgada primeiramente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.


Atacante fez 198 jogos pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A cúpula alvinegra ainda não comunicou ao staff do jogador oficialmente, mas a tendência é que a renovação não aconteça. Rodrigo Pimpão não faz parte dos planos da diretoria do Botafogo e, após realizar 198 jogos com a camisa preta e branca, deve se despedir do Glorioso.

O jogador e a diretoria chegaram a abrir conversas pela renovação do vínculo após a realização da Copa América. As tratativas, contudo, congelaram, já que a extensão do vínculo de Pimpão não era uma unanimidade entre o Botafogo, que vai resolver deixar o atacante livre no mercado para buscar um novo clube em 2020.

O atacante se machucou na derrota por 2 a 1 para o Vasco, no dia 16 de outubro, e, desde então, não atuou mais pelo Botafogo na temporada. O atleta fez trabalho de recuperação e já havia voltado a treinar com bola, mesmo que de forma leve, nessa reta final de Brasileirão. Em 2019, o camisa 17 balançou a rede três vezes em 34 jogos disputados.

Somadas duas passagens no Botafogo, Rodrigo Pimpão participou de 198 jogos. O atacante foi um dos principais personagens na campanha da Taça Libertadores de 2017, quando o Alvinegro fora eliminado nas quartas de final, mas perdeu espaço na atual temporada. Além disto, o atleta conquistou o Campeonato Carioca, em 2018.

Comente

Pequisar