Timon solicita afastamento e avaliação de conduta de árbitro depois de três expulsões

Diego da Silva Castro foi o árbitro responsável pela partida aplicando 4 expulsões no jogo

Por Jade Araujo,

A estreia do Timon na Série A do Campeonato Piauiense foi longe do esperado. Fora a derrota, o clube divulgou uma nota desta segunda (20) afirmando que irá entrar com duas representações contra Diego da Silva Castro, arbitro que apitou a partida entre Altos e Timon neste domingo (19). 


Altos x Timon (Foto: Tomé de Sousa / EC Timon)

O clube solicitou a Comissão de Arbitragem que Diego Castro não seja mais escalado para apitar os jogos oficias do clube. Além disso, foi feita a solicitação ao Tribunal de Justiça Desportiva para que seja avaliada a conduta do árbitro dentro da partida.

“Lamentamos o ocorrido no estádio Felipão, na cidade de Altos na estreia do campeonato piauiense 2020. Comunicamos também que, o E.C. Timon vai entrar com duas representações contra o árbitro da partida na Federação de Futebol do Piauí nessa segunda-feira (20), às 16 horas, uma solicitando a Comissão de arbitragem para que não mais escale Diego Castro em partidas oficiais do clube e outra ao tribunal para que avalie conduta do árbitro na partida de ontem”, destacou em nota.

O Timon teve dois jogadores expulsos, Bibiu e Oseias, em um lance de falta em Klenisson, onde receberam vermelho direto. Minutos depois, o Timon sofreu o gol da virada, e Vitinho e Romulo desabaram em campo. Impossibilitados de voltar ao campo de jogo segundo a comissão, a partida foi encerrada por insuficiência técnica. 

A Federação de Futebol do Piauí irá aguardar a divulgação da sumula da partida para fazer o relatório que será encaminhado ao TJD-PI. O Altos ficou com os três pontos da partida por estar com a vitória no placar no momento em que o jogo foi encerrado. 

NOTA OFICIAL

Lamentamos o ocorrido no estádio Felipão, na cidade de Altos na estreia do campeonato piauiense 2020. Comunicamos também que, o E.C. Timon vai entrar com duas representações contra o árbitro da partida na Federação de Futebol do Piauí nessa segunda-feira (20), às 16 horas, uma solicitando a Comissão de arbitragem para que não mais escale Diego Castro em partidas oficiais do clube e outra ao tribunal para que avalie conduta do árbitro na partida de ontem. 

O clube segue no objetivo de sempre preservar a integridade física dos atletas dentro do campo de jogo e buscando a cada dia uma competição mais justa. O presidente estará presente para prestar maiores esclarecimentos sobre as ações e sobre o ocorrido na tarde de ontem. Diego Castro, que expulsou indevidamente tanto jogadores do A.A Altos como do E.C. Timon durante o tempo regulamentar, agiu de forma leviana com relação a lesão do centroavante do E.C Timon. 

O protocolo de encerramento do jogo se deu através do árbitro! 

Fatos: 

1 - O atleta Dênis, lesionado em campo, passou cerca de 10 min para receber atendimento médico, por falta de cuidados do árbitro da partida, que além de deixar o jogo seguir, sequer foi até o atacante conferir a gravidade da lesão; o agressor adversário levou apenas amarelo e o atacante do Timon saiu não só desse jogo, mas segue sem previsão de retornar aos gramados. 

2 - O árbitro Diego Castro em um erro de jogo, ao não advertir com cartão amarelo um atleta do Altos por jogada violenta, na sequência do lance deu o primeiro amarelo ao zagueiro Tonhão por reclamação. 

3 - Já no segundo tempo da partida, Diego Castro expulsa dois atletas do Timon de forma errada, em uma mesma jogada, após apenas um deles cometer falta, que foi grave, mas bem distante da primeira aplicada por Jânio que tirou o centroavante do Timon do jogo - o time foi muito prejudicado. 

4 - Minutos depois, Diego Castro da o segundo amarelo para Tonhão, que mesmo de forma correta, acaba expulsando um jogador que não deveria ter recebido o primeiro cartão. 

5 - Em seguida, em um lance que muito pareceu uma compensação, Xilu do Altos foi expulso, lance que não se configurava nem ao menos como falta. 

6 - Atletas do clube chegam à exaustão e lesão por jogarem com 3 jogadores a menos em campo durante cerca de 20 minutos, e dois deles ,Romulo e Vitinho, não suportam as dores; Diego pede insistentemente para que os atletas voltem a campo para continuar a partida, mas cumprindo o protocolo do jogo, interrompe com 34 (trinta e quatro) minutos do segundo tempo.

Assessoria do E.C. Timon

Comente

Pequisar