JETS: jogos de handebol seguem até a próxima quarta-feira

Sete equipes femininas e seis masculinas vão competir até o dia 17 de outubro

Por Redação do Portal AZ,

Os Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JET’s) estão acontecendo com as modalidades coletivas. Sete equipes femininas e seis masculinas vão competir até o dia 17 de outubro.

As equipes são formadas por alunos de 12 a 14 anos, a maioria já bastante íntima da modalidade, já que a federação de handebol desenvolve um projeto de formação de atletas em algumas escolas municipais de Teresina.

foto:divulgação

De acordo com a coordenadora de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Rosana Rodrigues, o torneio é um incentivo para a prática esportiva entre estudantes. “Sabemos dos benefícios do esporte atrelado à educação. Nossos jogos escolares são tradição e as equipes dão uma verdadeira aula sobre respeito e integração”, comenta.

As competições municipais também são etapa classificatória para os jogos escolares a nível nacional. As três melhores equipes do handebol, por exemplo, estarão classificadas para a seletiva realizada pela Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) no próximo ano.

Na competição voleibol, o time feminino da Escola Municipal Hermelinda de Castro conquistou o título de campeão. No masculino, quem levou a melhor foi a Escola Municipal Mário Faustino.

 

Comente

Pequisar