Felipão lamenta tropeços inesperados do Cruzeiro: "Podia sonhar com classificação"

Treinador volta a citar inexperiência do elenco montado, pede desculpas ao torcedor, mas se diz feliz em alcançar o objetivo de evitar nova queda nacional do time

Por Redação do ge,

Desde que chegou ao Cruzeiro, em outubro do ano passado, Felipão sempre adotou o discurso de que a briga era contra o rebaixamento. Mas, apesar de o treinador não falar isso, o sonho nunca deixou de ser o acesso. Depois do jogo contra o Operário, quando o time cravou os pés na Série B, evitando a queda, ele assumiu o desejo de voltar à elite, apesar de ter assumido a Raposa em 19º.

Felipão Cruzeiro — Foto: Divulgação/ Mineirão

Luiz Felipe Scolari disse que, quando o time conseguiu uma pontuação segura para não pensar em queda e poder, enfim, sonhar com o acesso, deixou pontos inesperados pelo caminho. O treinador não citou os jogos referidos, mas, recentemente, por exemplo, o Cruzeiro empatou com o Avaí levando gol no último lance, foi derrotado de virada para a Ponte Preta e perdeu em casa para o Oeste.

"Quero pedir desculpas à torcida do Cruzeiro, porque chegou a um determinado ponto em que já tínhamos 42, 43, 44 pontos, e a gente podia sonhar com uma classificação, mas nós perdemos alguns pontos que não esperávamos perder"
- Chegamos a sonhar com a classificação, mas também estamos muito felizes por ter obtido o primeiro dos passos que nós queríamos, que era o de se manter na Série B.

Felipão ainda disse que se o rendimento apresentado no decorrer do campeonato fosse o mesmo que tiveram contra o Operário-PR e “em algumas partidas”, o Cruzeiro teria uma pontuação de G4, neste momento.

"Se a gente tivesse jogado todo o campeonato como jogamos hoje (quarta-feira), como jogamos algumas partidas, nós teríamos, hoje, 53, 54, 55 pontos"
Mais uma vez, como em outras entrevistas ao longo desta segunda passagem pelo Cruzeiro, Felipão citou que o atual elenco tem muitos jovens. Segundo ele, a campanha mostra que esses garotos devem ser utilizados aos poucos, não como base para consistência da equipe.

- Então, infelizmente, em alguns jogos nós tivemos uma queda de produção e vocês podem notar que para jogar uma Série B precisa ter um grupo não de muitos jovens, porque a gente tem que inserir os garotos em alguns jogos, mas não em todos jogos, porque não são eles que dão consistência a uma equipe. Isso é um ensinamento que vamos ter, que o Cruzeiro teve este ano e que vai ter para o ano que vem.

A montagem de um grupo mais experiente é uma das exigências de Felipão para seguir no comando do Cruzeiro para a temporada 2021. O treinador tem contrato até o fim de 2022, mas ainda sentará com a diretoria para definir se continuará no projeto atual. Em caso de pedido de demissão, Scolari não terá de pagar nada ao clube como indenização.

Comente

Pequisar