UFC confirma e Charles do Bronx disputará cinturão contra Chandler

O lutador brasileiro está invicto há 8 combates e ganhou a chance de lutar pelo título

Por Metrópoles,

Foram necessárias oito vitórias consecutivas em apenas dois anos para o brasileiro Charles do Bronx convencer o UFC de que merece uma luta por cinturão. A confirmação veio na madrugada desta sexta-feira (19/3), quando o evento anunciou oficialmente o combate contra o norte-americano Michael Chandler – então campeão interino -, valendo o título do peso-leve.

UFC confirma e Charles do Bronx disputará cinturão contra Chandler (Foto: Divulgação)

O evento será o UFC 262, no dia 15 de maio, mas ainda não há local definido. Charles do Bronx não perde uma luta desde dezembro de 2017, quando foi nocauteado por Paul Felder, no UFC 218. Desde então, fez oito combates e venceu todos, com somente o último sendo na decisão dos juízes. Foram 5 finalizações e dois nocautes, que o alçaram à terceira posição no ranking.

Em dezembro, Do Bronx havia encaminhado a disputa por cinturão ao seduzir o presidente do UFC, Dana White. Logo após a vitória incontestável sobre Tony Ferguson, o brasileiro foi elogiado pelo chefão.

“Charles foi incrível. Mas esse cara é um dos melhores do mundo na divisão mais selvagem do MMA”, afirmou Dana, na época. A pressão para o brasileiro disputar o cinturão era grande. E aumentou após o russo Khabib Nurmagomedov confirmar a aposentadoria.

Comente

Pequisar