Altos estreia neste domingo contra o Atlético-BA na Copa do Nordeste

Jacaré é o único representante piauiense na competição regional

Por Jade Araujo,

O Altos inicia neste domingo (23) sua caminhada na Copa do Nordeste 2022. Campeão piauiense de 2021, o Jacaré ganhou vaga direta a fase de grupos do regional e será o único representante do estado na competição este ano. A estreia será contra o Atlético de Alagoinhas, time do interior da Bahia, que vem com a força de ter sido campeão Baiano em 2021. 

Estádio Lindolfo Monteiro será o palco da partida (Foto: Jade Araujo / Portal AZ)

Altos-PI

O desfalque certo da equipe piauiense será o meia William. O jogador foi barrado da partida devido a ausência da segunda dose no seu passaporte vacinal. A nova determinação do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro, documento da Confederação Brasileira de Futebol, permite a liberação somente de atletas com a vacinação completa contra a Covid-19 em campeonatos organizados pela entidade.

Altos busca superar sua melhor campanha, quando chegou as quartas de final em 2021 (Foto: Luis Junior / AA Altos)

O meia William vinha atuando no Estadual como titular e na vitória contra o Parnahyba, última partida do Altos, o jogador foi bastante elogiado pelo técnico Evandro Guimarães. Sem o meia, Evandro terá opção de escalar Danilo Bala na posição. Outro desfalque certo é o volante Netinho que segue com uma lesão no púbis. 

A partida entre Altos e Atlético de Alagoinhas acontece neste domingo (23), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Atlético de Alagoinhas (BA)

Agnaldo Liz, técnico do Atlético de Alagoinhas (Foto: reprodução)

Comandado pelo técnico Agnaldo Liz, o Carcará chega para o regional com boas expectativas. O comandante da equipe carrega em seu currículo de ex-zagueiro conquistas marcantes como a Libertadores de 1999 com o Palmeiras. Hoje, aos 53 anos, Agnaldo Liz, tem a missão de conduzir o Atlético na sua primeira participação na Copa do Nordeste.

Atlético chegou a duas finais do Estadual nos últimos 3 anos (Foto: divulgação / Atlético-BA)

Força em ascenção do futebol baiano, o Atlético chega para a Copa do Nordeste com a base do elenco titular sendo formada por atletas que atuaram em 2021. O experiente goleiro Fábio Lima, os meias Dionísio e Miller e os atacantes Thiaguinho e Gabriel Esteves, são alguns dos destaques da equipe. 

Comente

Pequisar