Ciclista da Unimed Teresina participa de Cerapió 2022

Atleta Lindomar Ferreira já foi campeão do Rally nove vezes. Em 2022 ele pedala na categoria Master B2

Por Redação do Portal AZ,

O campeão do Rally Piocerá 2021, Lindomar Ferreira, atleta patrocinado pela Unimed Teresina, participa de mais uma edição da competição. O evento é a maior prova off-road da América Latina e neste ano tem uma edição comemorativa de 35 anos. O Rally Cerapió 2022 começou no sábado, dia 23, e segue com percurso entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Lindomar Ferreira, em 2021 foi o grande campeão na categoria Master B1 (40 a 44 anos). Neste ano ele pedala na categoria Master B2 (45 a 49 anos). “Já são quatro anos patrocinado pela Unimed Teresina. Isso ajudou a melhorar muito meu desempenho. Foi uma porta que se abriu e estou dando o máximo de mim nas competições e levando o nome da Unimed e do Piauí para todo o Brasil. Para essa edição estou bem preparado e conto com a torcida de todos em mais esse desafio”, destaca o atleta natural de Altos (PI).

O Rally Piocerá/Cerapió é o único que reúne em um mesmo evento modalidades diferentes como bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, além da expedição, cujo objetivo é apenas se aventurar e explorar turística e gastronomicamente a região.

A competição de bikes Cross-Country Stage Race (XCS) é dividida em cinco dias de muitos desafios e aventuras, sendo um de descanso. Ao todo são 36 categorias que incluem desde participantes profissionais e experientes até iniciantes e amadores. Os ciclistas percorrerão um total de 346 quilômetros.

O roteiro deste ano tem como inspiração a Rota das Emoções, percurso turístico que passa pelos três estados e que movimenta a economia e turismo da região, com atrações como as praias de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

A programação do Rally Cerapió 2022 segue até o dia 28 de janeiro. O percurso começou na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), local da largada promocional. Os competidores ainda passam por Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).

Comente

Pequisar