Direção do Cerapió acredita que piloto morreu de exaustão depois de errar trilha

Daniel adentrou em uma trilha de 2km fora do programado pelo evento

Por Laura Parente,

A direção do Rally Cerapió se manifestou sobre a morte de Daniel Santos, que estava desaparecido deste a quarta-feira (26), quando disputava na 35ª edição do evento. Segundo o diretor-geral do Cerapió, Ehrlich Cordão, acredita-se que o piloto tenha falecido por conta da exaustão.

“A gente acredita que ele teve um processo de exaustão. Ele fez um esforço físico muito grande. Errou a trilha e isso dificultou nossa equipe de busca. Ele errou o caminho e desceu 2 quilômetros em uma trilha muito fechada e quando chegou lá embaixo não tinha mais como subir. Ele estava deitado no chão de bruços, a moto dele em pé, sem capacete e sem o colete. Não foi um acidente violento”, explicou o diretor-geral.

Direção do Cerapió acredita que piloto Daniel Santos morreu de exaustão depois de errar trilha (Foto: Reprodução)

Ehrlich Cordão contou ainda que durante a realização do rali, motocicletas e carros com paramédicos e equipamentos de primeiros socorros fazem o acompanhamento dos pilotos, mas como Daniel saiu da trilha correta não foi possível encontra-lo mais rapidamente.

O diretor-geral contou ainda que por conta do triste falecimento do piloto Daniel, o Rally Cerapió foi encerrado antes do que estava previsto.

“A gente encerrou a prova no terceiro dia para todas as modalidades. Não vai haver a quarta etapa que seria hoje, sexta-feira. O evento encerra aqui, não era dessa maneira que a gente queria que acontecesse. Encerramos ontem em sentimentos à família do Daniel”, disse.

Daniel adentrou em uma trilha de 2km fora do programado pelo evento (Foto: Reprodução)

Ehrlich Cordão ainda relatou que será lançado um livro em comemoração aos 35 anos do evento e que uma homenagem contando a história e a trajetória do piloto será inserido no mesmo. Daniel será homenageado com páginas que contarão sua história e a trajetória no motocross.

Entenda o caso

O corpo do piloto Daniel Santos foi encontrado na noite dessa quinta-feira (27), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí. O piloto, que desapareceu na quarta-feira (26), foi encontrado sem marcas de violência ou acidentes e a moto usada na competição estava em pé, com o capacete ao lado.

Matérias relacionadas

Piloto de motocross desaparece durante prova do Rally Cerapió entre Ceará e Piauí

Piloto que estava desaparecido é encontrado morto em trilha do Cerapió

Comente

Pequisar