Tenente do Corpo de Bombeiros-PI conquista ouro em Campeonato Brasileiro de Judô

Pedro Bento alcança sua 3ª medalha em competições importantes e se prepara para desafios internacionais

Por Carlos Sousa,

O 1º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Pedro Bento, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô, na modalidade de veteranos e kata, realizado no sábado (23) em Anápolis, Goiás. Com 38 anos de idade e 20 anos de dedicação ao judô, esta é a terceira medalha de destaque do tenente em competições importantes. Anteriormente, Pedro havia garantido o segundo lugar no Campeonato Sul-Americano e o bronze no Pan-Americano de Judô, ambos em 2021, na categoria meio-leve (até 66 kg).

Foto: Governo do PiauíPedro Bento - 1º Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí
Pedro Bento - 1º Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí

Além dessas conquistas, Pedro Bento já participou de várias competições regionais e internacionais, representando o Piauí em estados como Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, além de outros países. Ele destacou a importância de representar o Corpo de Bombeiros do Piauí em competições de grande relevância na América do Sul, e enfatizou que o apoio da corporação tem sido fundamental para seu sucesso.

"O resultado é fruto de muito treino, dedicação e disciplina", afirmou Pedro Bento. Ele agora se prepara para representar o Brasil no Pan-Americano de Judô, que ocorrerá em setembro em Bogotá, Colômbia, e também para o Mundial de Judô, em Las Vegas, onde competirá na categoria leve (-73 kg) em novembro deste ano.

Pedro Bento não foi o único piauiense a trazer medalhas do Campeonato Brasileiro de Judô. O soldado Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí, também brilhou no evento, tornando-se tricampeão brasileiro ao conquistar a medalha de ouro. Além de seu desempenho como atleta, Stanley fez história ao atuar como técnico da delegação piauiense, liderando Pedro Bento e o judoca Nilo Carvalho, que garantiu a medalha de bronze.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar