Brasil estreia com empate no torneio de goalball feminino na Paralimpíada 2024

O destaque do jogo ficou com Moniza Lima, que marcou três gols para a equipe brasileira

Por Rayfran Junior,

O Brasil estreou de maneira positiva no torneio paralímpico de golbol feminino nesta quinta-feira (29), empatando por 3 a 3 com a equipe da Turquia, atual bicampeã olímpica. O jogo, válido pelo grupo C, mostrou um equilíbrio de forças entre as equipes, com destaque para Moniza Lima, autora dos três gols brasileiros.

Foto: CPBBrasil estreia com empate no Golbol feminino; Paralimpíadas
Brasil estreia com empate no Golbol feminino; Paralimpíadas

O Brasil abriu o placar logo no início, com Moniza Lima se destacando nos arremessos. A Turquia, no entanto, respondeu rapidamente, virando o jogo com um gol em uma bola de dois quiques. A seleção brasileira conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, em uma cobrança de penalidade feita por Moniza.

As penalidades, aliás, foram um ponto decisivo do jogo. O Brasil teve várias oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiu converter todas as chances. No início do segundo tempo, veio a virada brasileira, outra vez com Moniza, em outra cobrança de penalidade. Apesar do bom momento, o Brasil desperdiçou uma nova chance de ampliar o marcador, e a Turquia se manteve viva na partida.

A defesa brasileira se destacou no segundo tempo, com Moniza Lima e Jessica Vitorino fazendo as principais defesas. Porém, a vitória escapou nos últimos minutos, quando a Turquia conseguiu o empate em uma bola que quicou sobre a defesa brasileira. A artilheira Altunolok marcou os três gols da Turquia.

Agora, o Brasil se prepara para enfrentar Israel na próxima sexta-feira, às 5h30 (horário de Brasília), na Arena Paris Sul 6.

Fonte: Com informações do GE

Comente

Pequisar