Atleta olímpica suspensa por maus-tratos a cavalo

Federação suspende campeã olímpica por chicotear animal

Atleta Olímpica Suspensa por Maus-Tratos

A Federação Internacional de Esportes Equestres decidiu suspender Charlotte Dujardin, renomada atleta olímpica britânica, por um ano. A suspensão ocorreu após a divulgação de um vídeo que a mostrava chicoteando repetidamente as pernas de um cavalo.

Suspensão e Multa Aplicadas

A suspensão inicialmente provisória por seis meses, foi estendida para um ano pela FEI. Durante esse período, Dujardin está impedida de participar de qualquer atividade relacionada a competições e eventos sob a jurisdição da FEI ou Federações Nacionais. Além disso, a atleta foi multada em 10.000 francos suíços (R$ 68.220).

Admissão de Culpa e Arrependimento

Dujardin admitiu as acusações e aceitou as sanções impostas pela federação. A atleta, que aos 39 anos acumula seis medalhas olímpicas, expressou profundo arrependimento pelo incidente, enfatizando que tal comportamento não condiz com sua forma habitual de treinar cavalos ou alunos.

Os feitos da atleta incluem duas medalhas de ouro no adestramento individual e uma de ouro no adestramento por equipe. Apesar do ocorrido, Dujardin tem se mostrado envergonhada e consciente da gravidade de seus atos.

Comente

Pequisar