Coronel Viana se filia ao PSL e afirma que é a favor do isolamento vertical durante quarentena

Ex-comandante do 4º Batalhão de Picos é pré-candidato a prefeito de Picos

Por Vitória Pilar,

Depois de uma conturbada saída do comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, o coronel Edwaldo Viana confirmou que irá concorrer à prefeitura do município pelo Partido Social Liberal (PSL), antiga legenda do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Coronel Viana é pré-candidato à prefeitura de Picos (Foto: divulgação)

Em entrevista ao Portal AZ, Viana falou como surgiu o desejo de ingressar, pela primeira vez, na carreira política. Ele relatou que as injustiças sociais em Picos foi um dos motivos para disputar uma eleição. 

"Eu nunca pensei em ser candidato, mas em contato com a periferia de Picos comecei a perceber as injustiças sociais e má administração do município. Quando comecei a falar sobre eleição em Picos, fui exonerado das funções políticas, mas as pessoas começaram a colocar confiança em mim. Saiu inclusive uma pesquisa dizendo que eu estava em primeiro lugar nas corridas eleitorais e isso me motivou bastante. Já fui convidado para concorrer ao cargo de vice, mas sou pré-candidato à prefeitura pelo PSL”, afirmou. 

Viana complementou que sua pré-campanha será baseada nas demandas necessárias da sociedade com o apoio de especialistas e participação ativa da população. 

"Convidei pessoas de várias áreas, dos principais eixos: educação, saúde, segurança, transporte. Iremos fazer um apanhado dessas demandas, por meio de um estudo, para sanar as necessidades de cada uma dessas áreas. São as principais necessidades básicas e não tem como fugir disso. Para educação, tenho o projeto de criar dois colégios militares, não pela minha influência militar, mas pela disciplina na educação que o sistema oferece. Ainda estamos formulando as propostas da pré-campanha", explicou. 

Isolamento vertical 

Edwaldo Viana afirmou que é a favor do isolamento vertical para o grupo de risco durante o combate ao coronavírus no Piauí. O recém-filiado do PSL relatou que os moradores da periferia e zona Rural do município de Picos estão desesperados com o fechamento do comércio.

“Sou de acordo com o isolamento das pessoas de risco, os mais velhos. Apoio o isolamento vertical, não horizontal. Algumas pessoas estão passando fome. Uma coisa é ficar em casa, com dinheiro e mantimentos, mas quem é autônomo, está passando fome. Não posso deixar de expressar minha verdade por conta de demagogias. Tem que haver isolamento, mas vertical”, finalizou. 

Matérias relacionadas:

Depois de ser exonerado, coronel Edwaldo Viana confirma pré-candidatura a prefeito
Comandante da Polícia Militar é exonerado e desabafa: 'forças políticas e covardia'    

Comente

Pequisar