Candidato Messias Júnior pretende dividir mandato com co-vereadores em Teresina

Depois de eleito, o grupo compartilha a gestão, votando de acordo com a decisão da maioria

Por Redação do Portal AZ,

O candidato a vereador Messias Júnior afirma que vai implantar o mandato compartilhado em Teresina. Porta-voz do Coletivo Mais Cidadania, Messias é candidato a vereador pelo Solidariedade. 

No mandato compartilhado com co-vereadores o representante tem por dever abrir o gabinete e garantir a transparência em todas as ações e decisões de forma simples e acessível para toda a comunidade. Depois de eleito, o grupo compartilha a gestão, votando de acordo com a decisão da maioria.

Candidato Messias Júnior pretende dividir mandato com co-vereadores em Teresina (Foto: divulgação)

Durante a campanha coletiva foi construído coletivamente um Plano de Ação Parlamentar que vai marca o posicionamento político de projetos de lei e encaminhamento de emendas. O plano contempla cinco eixos: Juventude, Mulheres, Educação, Cultura Popular e Segurança Cidadã.

"Nesse modelo de campanha, todos do coletivo teriam o mesmo poder de decisão e de responsabilidade com a candidatura. É uma proposta inovadora para os teresinenses, mas que já vem dando resultados positivos em outras capitais do Brasil e até mesmo fora do país", declara Messias.

Messias Júnior é sociólogo e um dos fundadores do Movimento de Apoio a Inclusão Social (MAIS). Ele começou na política no movimento estudantil, foi presidente do DCE da UFPI. É atuante na cultura, promove atividades socio-culturais na zona Sul de Teresina, organiza o bloco do Paçoca.

Foi um gestor premiado em sua passagem pelo Imepi. Messias tem o título de cidadão teresinense e possui a Ordem do Mérito Renascença do Piauí, mais alta comenda do Estado.

Comente

Pequisar