Equatorial diz que falta de poda das árvores provocou quedas de energia

O Ministério Público do Estado do Piauí realizou uma audiência com representantes da Equatorial Piauí

Por Fernanda Gil Lustosa,

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), realizou uma audiência com representantes da Equatorial Piauí.

A reunião discutiu sobre os problemas gerados por quedas de energia elétrica registradas na primeira semana do mês de outubro. Durante a audiência, a empresa informou reconhecer os problemas e alertou que a falta de poda das árvores, que ficam próximas da rede elétrica, ocasionaram essas perturbações.

Sede da Equatorial Piauí (Foto:Google Maps)

O fato ocasionou danos e transtornos aos consumidores, afetando o trânsito, faculdades, hospitais, comerciantes, principalmente do ramo de bares e restaurantes. Representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) também participaram da audiência e informaram que muitos bares e restaurante sofreram inúmeras perdas, como de alimentos e a falta de atendimento em Call Center.

A empresa informou que os consumidores prejudicados pelas quedas de energia no período de 04 a 06 de outubro podem realizar reclamações com pedido de ressarcimento através deste endereço: www.equatorialpiaui.com.br/index.php/nossos-servicos/ressarcimento-de-danos-eletricos/.

O PROCON assinalou a importância de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de fixar medidas a serem adotadas pela empresa para que as quedas de energia não voltem a acontecer e que a Equatorial se comprometa a ofertar um serviço de qualidade, sob pena de medidas administrativas e cíveis cabíveis.

Com isso, a Equatorial Piauí deverá apresentar, no prazo de 15 dias, uma minuta de TAC acerca das medidas preventivas que serão adotadas pela concessionária.

A Equatorial disse que quando as plantas ameaçarem o fornecimento, o cidadão poderá entrar em contato pela central de teleatendimento, discando o número 0800 086 0800, e solicitar a presença de uma equipe. Ainda informou que, para caso de falta de energia, as chamadas também podem ser realizadas pelo Whatsapp, através do 86 3228-8200.

*Com informações do MPPI

Comente

Pequisar