Motoristas e cobradores fazem protesto por melhores condições de trabalho

Paralisação ocorreu na manhã desta sexta-feira (01) em várias zonas da capital

Por Marcelo Gomes,

Em protesto contra as péssimas condições de trabalho e atraso no pagamento das férias, motoristas e cobradores, de três empresas de ônibus de Teresina, realizaram uma paralisação no início da manhã desta sexta-feira (01). O ato ocorreu em várias zonas da capital das 6h às 8h. 

Paralisação ocorreu na manhã desta sexta-feira (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Ao Portal AZ, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, afirmou que o motivo do protesto foi por conta das condições insalubres de trabalho e o atraso em pagamento de férias e horas extras aos funcionários. 

“Realizamos essa manifestação hoje pela manhã em busca de resolver os constantes atraso no pagamento das férias dos trabalhadores e as condições insalubres de trabalho que eles passam nas empresas. Eles ainda não têm um espaço para descansar no terminais”, explicou. 

Fernando Feijão (Foto: divulgação / Sintetro)

Ainda segundo Fernando Feijão, alguns proprietários das empresas afirmaram que irão atender as reivindicações de imediato. “Foi informado que ainda hoje eles irão sanar a questão do pagamento das férias e horas extras dos motoristas e cobradores, sendo assim, os funcionários retornaram com suas atividades”, contou. 

Segundo o sindicato, os ônibus já estão funcionando normalmente.

Comente

Pequisar