Samu passa a contar com serviço de Ouvidoria em Teresina

Serviço irá funcionar em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Por Marcelo Gomes,

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passa a contar com serviço de Ouvidoria, a partir desta segunda-feira (04). Agora o órgão tem o setor especializado para atender sugestões, elogios, reclamações ou denúncias da população.

Samu passa a contar com serviço de Ouvidoria em Teresina (Foto: divulgação)

De acordo com o presidente da FMS, Charles Silveira, o Samu exerce papel relevante perante a sociedade, estando incumbido da missão de prestar socorro às pessoas em casos de urgência. “Com a ouvidoria, que é uma ferramenta importante para a defesa do direito à saúde, será possível melhorar cada vez mais os serviços prestados pelo órgão à população”.

A diretora geral, Francina Amorim, explica que a equipe passou por capacitação para acolher bem o usuário. “Eles farão o registro da informação fornecida, apurando os dados e buscarão respostas e/ou soluções junto aos setores responsáveis, conforme o caso. Queremos ter esse ‘feedback’ dos nossos usuários para aperfeiçoar o sistema”.

A Ouvidoria do Samu irá funcionar em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para ter acesso ao setor, a população de Teresina pode ligar para o telefone (86) 32181447, enviar e-mail para [email protected] ou ir pessoalmente à sede, localizada na Av. Coronel Luís Ferraz, nº 3390, bairro Macaúba, zona sul da cidade.

Como funciona o Samu

Em casos de urgências clínicas, obstétricas, traumáticas e psiquiátricas, a população pode ligar para o 192 do SAMU. O seu primeiro contato é com telefonistas e, em seguida, a ligação é repassada para médicos, que podem fazer apenas orientações ou liberar motolâncias e ambulâncias de suporte básico ou avançado ao local.

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