Teresina fica em sexto lugar no ranking de isolamento social entre as capitais brasileiras

Os menores índices foram apresentados nos bairros Angélica (19%), Aroeiras (25,28%), Morada do Sol (26,50%), Santa Rosa (26,80%) e Mafrense (27%)

Por Fernanda Gil Lustosa com informações da PMT,

Teresina registrou nesta sexta-feira (9) o índice de isolamento social de 34,8%, a mesma taxa registrada na sexta da semana anterior.

Teresina fica em sexto lugar no ranking de isolamento social entre as capitais brasileiras (Foto:Fernanda Gil Lustosa)

Com o registro, a capital ficou em sexto lugar no ranking entre as capitais brasileiras, estando atrás de São Paulo, Rio Branco, Rio de Janeiro, Manaus e Fortaleza.

Os menores índices foram apresentados nos bairros Angélica (19%), Aroeiras (25,28%), Morada do Sol (26,50%), Santa Rosa (26,80%) e Mafrense (27%). Os dados apontaram que os moradores da região centro-norte da cidade obtiveram as melhores taxas com 34,93% e a zona sudeste apresentou os menores índices com 33,43% de isolamento social.

O monitoramento é feito pela startup Inloco através do georreferenciamento de smartphones, analisando também os bairros da capital. Pelo levantamento os melhores índices foram registrados na Frei Serafim (44,40%), Santa Cruz (44%), Parque Piauí (43,60%), São Pedro (43,35%) e Horto (42,58%).

Casos em Teresina

Teresina registrou mais 369 casos e quatro mortes por Covid-19. Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que contabiliza agora 34.342 casos e 1047 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia no mês de março, além de 14.669 pacientes recuperados.

Dentre os óbitos registrados, três ocorreram ontem (09) e um na quinta-feira (08). Foram dois homens e duas mulheres, residentes nos bairros Mocambinho, Vila São Francisco e Angelim, zonas Norte e Sul da capital. Três pacientes eram portadores de hipertensão e um apresentava diabetes e doença cardiovascular, com idades entre 63 e 83 anos.

O Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS reforça que o atual cenário da Covid-19 em Teresina ainda inspira cuidados, em especial para evitar uma segunda onda que tem sido observada em vários países do mundo. Por isso, lançou ontem (09) nota técnica recomendando que o feriado do dia das crianças (12 de outubro) seja comemorado pelas famílias em casa. Por recomendação do comitê, permanecerão fechados os espaços de recreação que normalmente abrem nesta data, para evitar aglomeração de crianças que podem favorecer a disseminação do novo coronavírus.

 


 

Comente

Pequisar