Fadex divulga resultado do processo seletivo de contratação para o Hospital de Campanha do Verdão

Recursos devem ser interpostos até o meio dia deste domingo

Por Jade Araújo,

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) divulgou neste sábado (23) o resultado do processo seletivo para contratação de 230 profissionais da saúde para o Hospital de Campanha, que funcionará no Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão). Os recursos podem ser interpostos até às 12h deste domingo (24) e, já na segunda-feira (25), será divulgado o resultado destes recursos. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado ainda na segunda-feira.

Hospital de campanha do Verdão deve ser entregue ainda no final de maio (Foto:Sesapi)

Os aprovados na seleção passarão por um treinamento de três dias antes de assumirem as vagas. Ao todo, são 230 vagas distribuídas em mais de 20 cargos. Do total, 3% das oportunidades são destinadas a pessoas com deficiência (PCD). A Comissão de Avaliação, formada por membros da direção do hospital e por professores e pesquisadores experientes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), irá avaliar os recursos durante a tarde deste domingo.

Confira aqui o resultado completo

Hospital de Campanha do Verdão

A Secretaria de Saúde (Sesapi) já montou toda a estrutura física do Hospital de Campanha do Verdão que terá 103 leitos. Destes, 90 serão de observação e 13 de estabilização. O hospital não terá leitos de Terapia Intensiva (UTI) e não funcionará de portas abertas – será um hospital de retaguarda que receberá os pacientes com coronavírus encaminhados de outras unidades de saúde, por meio do sistema de regulação. A previsão de entrega é o final do mês de maio. 

Comente

Pequisar