Encerram neste domingo as inscrições do exame do Instituto Federal do Piauí

São 4.365 vagas distribuídas pelos 20 campi do IFPI

Por Redação Portal AZ,

Encerra neste domingo (31) as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O processo seletivo dá acesso aos cursos técnicos da instituição. São 4.365 vagas distribuídas pelos 20 campi do IFPI.

Encerram neste domingo as inscrições do exame do Instituto Federal do Piauí (Foto:Reprodução)

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br. Nesta edição, não haverá prova escrita e a seleção será feita com base no rendimento escolar dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

No ato da inscrição o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, inserir a média final de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o edital, e anexar o boletim, histórico escolar ou declaração com médias, emitidos pela escola do candidato.

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2021.
 

Comente

Pequisar