Rússia surpreende e goleia Arábia Saudita por 5 a 0

Atletas saem do banco de reservas e marcam três dos cinco gols da partida

 

O primeiro gol da Copa do Mundo 2018 demorou apenas 11 minutos para acontecer. E para felicidade de uma Rússia inteira ele saiu da seleção anfitriã da Copa. Mais precisamente da cabeça de Gazinskiy. Após a cobrança de escanteio, a zaga saudita tirou, mas a bola caiu nos pés da Rússia que após torca de passes na lateral, deixou Golovin em boas condições para cruzar. E com o cruzamento perfeito a bola foi cabeceada com precisão por Gazinskiy.

A Rússia teve boas jogadas até encontrar o segundo gol. Duas delas foram com o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes. A Arábia Saudita mostrou ser a seleção tranquila. Com troca de passes no meio, o time até conseguia chegar, mas não chegava com qualidade e poder de finalização. Quando assumia a posição do ataque, a Arábia Saudita não conseguia finalizar as jogadas com precisão. Bem por isso, o time tomou seu segundo gol de contra ataque. Na primeira tentativa de contra ataque, Dzagoev sentiu a coxa na arrancada e foi substituído por Cheryshev. A estrela do jogador brilhou com um gol aos 42 minutos. Smolov recebe a bola em velocidade, entra na área, rola para Zobnin. O camisa 11 encontra Cheryshev livre que percebe os zagueiros sauditas chegando e com um toque limpa a jogada e bate para o gol.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

No segundo tempo, a Arábia Saudita brigou mais por espaço. O time disputou todas as bolas, mas os russos tinham mais força física para disputar as jogadas. Samedov foi o primeiro a arriscar no segundo tempo para a Rússia. Aos 10 minutos a Arábia Saudita teve a chance de ampliar quando, após bola cruzada na área que passou na frente de Al-Sahlawi e Al-Jassim. Os sauditas também tentaram marcar de cabeça.

O terceiro gol da Rússia saiu 25 minutos com cabeçada de Dzyuba. E se na primeira substituição do jogo, o treinador russo acertou, mesmo sem querer em colocar os homens que marcaram na segunda o treinador Stanislav Cherchesov brilhou mais uma vez. Os dois gols seguintes vieram do banco.

E foi nos acréscimos, que a Rússia ainda teve tempo de exibir, mais uma vez, a habilidade de Cheryshev. O jogador recebeu e com um bonito chute no canto superior fez a bola morrer nas redes de Al-Muaiouf. 4 a 0 Rússia. E se você pensa que a Rússia não poderia fazer mais, Golovin explodiu um estádio inteiro de emoção ao cobrar, com precisão, a falta que finalizou a goleada da Rússia por 5 a 0 em cima da Arábia Saudita.

Técnico Stanislav Cherchesov (Foto: Getty Images)
Técnico Stanislav Cherchesov (Foto: Getty Images)

Com um resultado inimaginável, a Rússia saiu na frente da disputa pela classificação. A segunda partida da primeira rodada do grupo A acontece amanhã (15) entre Uruguai e Egito, às 9h da manhã no Estádio Ecaterimburgo.