O piauiense é quem menos viaja de avião no país
O Piauí teve apenas 6,3% das viagens realizadas por via aérea, enquanto a média nacional é de 13,7%
O estado do Piauí foi o que apresentou a menor proporção de viagens realizadas de avião em todo o Brasil em 2023, com 6,3% do total de viagens feitas por este meio de transporte. O dado foi divulgado pelo IBGE nesta sexta-feira (13), por meio do Suplemento de Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).
O objetivo da pesquisa é quantificar os fluxos de turistas nacionais entre as diferentes regiões do país e para o exterior, gerando dados fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao incentivo do turismo, com impactos positivos na economia nacional e regional.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A média nacional de viagens realizadas de avião foi de 13,7%, e o estado com a maior proporção foi o Distrito Federal, onde 41,3% das viagens utilizaram o transporte aéreo. Outros estados com altas proporções incluem o Acre (32,7%), o Amapá (30,5%) e Roraima (29,5%).
Além do Piauí, os estados com menores indicadores de uso do avião para viagens foram a Bahia (6,9%) e o Maranhão (7,0%).
Fonte: IBGE