Em Brasília, Rafael encontra bancada federal do Piauí para captar recursos

A reunião buscou garantir emendas para saúde, infraestrutura e discutir novos projetos para o estado

Por Carlos Sousa,

Na manhã desta quinta-feira (07), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, acompanhado de sua comitiva, realizou um encontro com a bancada federal do estado em Brasília. O principal objetivo da reunião foi discutir a captação de recursos federais para financiar a execução de obras e novos investimentos no Piauí.

Foto: Governdo do PiauíEncontro do Governador Rafael Fonteles com a Bancada Federal do Piauí em Brasilia
Encontro do Governador Rafael Fonteles com a Bancada Federal do Piauí em Brasilia

Participaram do encontro os deputados federais Castro Neto, Jadyel Alencar, Merlong Solano, Francisco Costa, Júlio César e Florentino Veras Neto, além dos senadores Marcelo Castro e Jussara G. Lima. Durante a reunião, o governador enfatizou a importância de direcionar as emendas parlamentares para áreas prioritárias, especialmente saúde e infraestrutura, que são consideradas essenciais para o desenvolvimento do estado.

"Como fazemos todos os anos, o governo do estado busca a bancada federal para representar as nossas prioridades. A ideia é garantir que os recursos das emendas sejam aplicados em projetos estruturantes, com destaque para a saúde e infraestrutura", afirmou Rafael Fonteles. O governador também destacou a necessidade de compreender o novo regramento para as emendas individuais, de bancada e de comissão, e como isso afetará o processo de alocação de recursos no próximo orçamento federal.

Ainda na tarde desta quinta-feira, Rafael Fonteles seguirá para uma audiência no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, onde será definida a data para assinatura da ordem de serviço da nova Barragem de Algodões, que será construída no município de Cocal. A obra, já incluída no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), órgão responsável pela sua execução.

Fonte: Com Informações Governo do Piauí

Comente

Pequisar