Grupo CEV promove revisaço para concurso da Sefaz-PI

Da Redação do Portal AZ

Um dos certames mais esperados pelos concurseiros da área fiscal, o concurso da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) realiza as provas para Auditor neste domingo, 1º de fevereiro, e para Analista no próximo domingo, 08. Para dar aquela forcinha nos últimos dias de estudo, o Grupo CEV promove nos próximos dias, 30 e 31, uma mega revisão.


O concurso Sefaz-PI teve mais de sete mil inscritos para 20 vagas, sendo que desse total, duas são reservadas para candidatos com necessidades especiais. Segundo Karine Mota, coordenadora adjunta do CEV Concursos, alguns alunos já vêm estudando há mais de três ou quatro anos, especificamente, para as vagas disponibilizadas pela Secretaria no Estado. “Encontro alunos pelos corredores que dizem estar estudando há três, quatro e até cinco anos, especificamente para estas provas”, relata. “Um concurso desse porte atrai pessoas de todo o Brasil. Concurseiros de São Paulo, Manaus, Minas, diversas são as origens dos ‘caçadores de vagas’ em concursos públicos desse nível”, acrescenta Karine.

Os aprovados contam com remuneração de R$ 8.088,20 ou R$ 11.020,91, conforme a função exercida, em ambas o regime de trabalho é de 30 horas semanais. Para concorrer, os candidatos devem apresentar graduação obtida em qualquer área de formação.

A seleção constará de provas compostas por Conhecimentos Gerais e Específicos, além de Avaliação de Títulos, conforme o método adotado por cada cargo. O resultado final será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O Revisaço terá a participação de 12 professores e deve abranger as disciplinas comuns para os dois cargos, assim como, as específicas para o cargo de Auditor. Os dois dias de revisão serão realizados no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI, ao lado do CEV Colégio, na Frei Serafim. Na sexta, das 18h às 23h20, e no sábado, das 14h às 21h30.

Ascom

Mais lidas nesse momento