Aulas da Uespi retornam na próxima semana de forma remota

O Período Especial Curricular 2020.3 terá aproximadamente um mês e meio de duração

Por Karine Rocha,

As aulas do Período Especial Curricular 2020.3 da Universidade Federal do Piauí (Uespi) retornam a partir da próxima quarta-feira (21) de forma remota. O período estava previsto para iniciar em setembro, mas foi adiado.

Aulas da Uespi retornam próxima semana de forma remota (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

A portaria foi assinada pelo reitor Nouga Cardoso depois de decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade e piblicada no Diário Oficial do Piauí. 

Segundo o documento o conselho decidiu "adiar o Período Especial Curricular – PEC 2020.3, para o dia 21/10/2020, com término em 07/12/2020 e, consequentemente, a alteração o Calendário Acadêmico/Administrativo 2020 (aulas remotas) dos Cursos de Graduação, Regime Regular, da Universidade Estadual do Piauí", relata.

Série de adiamentos

No dia 30 de julho a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) publicou portaria anunciando a prorrogação por tempo indeterminado da suspensão do calendário acadêmico e ampliou até o dia 9 de agosto o sistema de trabalho retomo aos servidores da instituição.

Com a pandemia do coronavírus, a instituição teve as atividades suspensas no dia 20 de março, e desde então vem prorrogando a retomada das atividades. No Plano de Retomado do Governo Federal, escolas e universidade só devem voltar a funcionar em setembro, na última fase do plano. 

Em setembro, dia 11, faltando quatro dias para o início das aulas, a instituição adiou novamente o retorno. O comunicado gerou revolta em diversos discentes, que emitiram nota de repúdio.

Matérias relacionadas:

Uespi adia retorno das aulas remotas no Piauí; estudantes afirmam que estão prejudicados

Uespi aprova novo calendário acadêmico e retorno das aulas acontecerá em setembro

Estudantes cobram posicionamento da Uespi sobre retorno das aulas: ‘estamos ficando para trás’

Uespi prorroga suspensão do calendário acadêmico por tempo indeterminado

Coronavírus: Uespi prorroga suspensão do calendário acadêmico até 31 de julho

Comente

Pequisar