Governador reúne gestores e faz balanço das ações do PRO Educação

A avaliação é que o programa segue o planejamento previsto para reestruturar completamente as escolas em todo o estado

Por Redação do Portal AZ,

O governador Wellington Dias reuniu, neste sábado (17), gestores de diversos órgãos para acompanhar o cronograma de ações do PRO Educação. O programa prevê o maior investimento da história na rede pública estadual de ensino, um valor total de R$ 1,6 bilhão, e segue o planejamento previsto, para reestruturar completamente as escolas em todo o estado. Devido ao volume de obras, há uma atenção diferenciada com a parte burocrática.

Governador reúne gestores e faz balanço das ações do PRO Educação (Foto: divulgação)

“Fizemos um balanço. O cronograma andou bem. Temos que trabalhar as condições de renovar contratos que estão vencendo para abrirmos 2021 sem interrupções”, explicou Wellington.

O PRO Educação vai renovar a estrutura das escolas estaduais. Além das obras físicas, haverá investimento em mobiliário, equipamentos, tecnologia e programas pedagógicos de combate ao analfabetismo, evasão, promoção do aprendizado, fortalecimento da gestão, entre outras ações.

“Precisamos que todos os contratos estejam com a conformidade legal, custo e orçamentos corretos, para fazermos bom uso do recurso”, pontuou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

 “Algumas escolas terão de conviver com os canteiros de obras com as aulas em andamento. Mas o saldo é positivo, com geração de renda, emprego e o principal objetivo: colocar o Piauí entre os 10 melhores em educação no Brasil até 2022”, complementou Dias.

Participaram da reunião gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Comente

Pequisar