Pós em Direito Constitucional começa nesta sexta na Escola do Legislativo

A duração do curso é de 16 meses

Dando sequência a realização de pós-graduação, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão inicia nesta sexta-feira a especialização em Direito Constitucional. Na aula inaugural, o professor Msc. Rostônio Uchoa vai ministrar a disciplina Teoria da Constituição e Hermenêutica Constitucional.

Escola do Legislativo
Escola do Legislativo

A duração do curso é de 16 meses. A carga horária é de 390h/a. Os encontros são quinzenais. Às sextas das 18 às 22h e aos sábados das 8 às 12h e das 14 às 17h30.

O conteúdo programático consiste em Constitucionalização simbólica, Constitucionalismo, Neoconstitucionalismo, Elementos das Constituições, Mutações constitucionais versus reformas constitucionais, Derrotabilidade, Métodos de interpretação, Teoria dos poderes implícitos, Hermenêutica constitucionais, Eficácia e aplicabilidade das normas constitucionais, Eficácia e aplicabilidade na jurisprudência do STF, Poder constituinte, Nova constituição e ordem constituinte anterior, Direitos Sociais, Metodologia da Pesquisa, Orientação TCC.

Segundo a coordenadora de pós-graduação da Escola do Legislativo, Socorro Barreto, os professores são Doutores, Mestres e Especialistas. "É a 3ª turma de pós em Direito Constitucional que a instituição forma em parceria com a Faculdade Adelmar Rosado (FAR) - responsável pela emissão dos certificados e Fundação Delta do Parnaíba (FUNDELTA)".

Socorro Barreto com  Edmar Rodrigues ao lado de autoridades
Socorro Barreto com Edmar Rodrigues ao lado de autoridades

Mais de 40 alunos já estão matriculados na especialização. Mas, de acordo com Socorro Barreto, ainda há vagas disponíveis até o dia da abertura da pós. Para isso, o interessado deve se inscrever depositando R$ 50 em nome da FUNDELTA - Banco do Brasil, agência 1640-3, conta corrente 107.830-5. Ou se preferir tem a Caixa Econômica Federal, agência 3829, conta corrente 966-0 e operação 003. As mensalidades são divididas em 16 parcelas de R$ 200.

No ato da assinatura do contrato, o aluno deve apresentar cópias do CPF, RG, Título Eleitoral, diploma de graduação ou certidão de que esteja cursando o último período, além de comprovante de residência e uma foto 3x4.

O diretor geral da Escola do Legislativo, Edmar Rodrigues, ressalta a enorme procura por parte das pessoas em fazer pós-graduação na instituição que faz parte da Assembleia Legislativa. Para ele, isso representa confiança e credibilidade do ensino de qualidade oferecido e com professores renomados do mercado em nível estadual e nacional que só vêm a somar na propagação do saber.

Mais lidas nesse momento