Sinepe faz campanha para que aulas presenciais não sejam paralisadas: "crianças não podem ser penalizadas"

Sindicalista diz que paralisação trará um saldo negativo na educação

Por Vitória Pilar,

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí está realizando uma campanha nas redes sociais para que as aulas presenciais não sejam paralisadas. Em publicação divulgada nesta quarta-feira (25), o Sinepe declarou: "a culpa não é das escolas. As crianças não podem ser penalizadas".

Sinepe faz campanha para que aulas presenciais não sejam paralisadas (Foto: reprodução internet)

Ao Portal AZ, o presidente do Sinepe, Marcelo Siqueira afirmou que a campanha tem como objetivo manifestar a insatisfação do setor quanto a paralisação da educação presencial.

"Nós queremos que as escolas sejam as últimas portas a se fecharem em caso de lockdown, não as primeiras. Nossas crianças já estão cheias de problemas de aprendizados, síndromes, pânicos. Elas não podem ser penalizadas e a escolas precisam ser mantidas abertas. Estamos tendo um atraso das crianças. Os adolescentes estão ociosos, se refletindo em abandono das salas de aulas", disse.

Ainda conforme Marcelo, a paralisação das aulas presenciais trará um saldo negativo na educação de milhares de crianças e adolescentes, principalmente da rede pública.

"A longo prazo, essas aulas remotas não são atrativas e isso vai refletir na formação dos profissionais do futuro. Na educação pública, já estamos enfrentando uma ociosidade e abandono das salas de aula", frisou o presidente do Sinepe.

Projeto de lei aprovado

A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou nessa quarta-feira (24) o projeto de Lei de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT) que torna a educação uma atividade essencial na capital. A proposta aprovada em duas votações segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa.

Ainda durante entrevista ao Portal AZ, Siqueira comemorou a aprovação do projeto de lei e relatou que torce para que a educação seja estendida como atividade essencial em todo o estado.

Matéria relacionada:

Câmara aprova projeto de lei que reconhece Educação como atividade essencial

Comente

Pequisar