Secretário de Educação afirma que prefeitura deverá construir 40 creches até 2024

Construção das unidades de educação infantil faz parte do projeto de PPP

Por Marcelo Gomes com informações da PMT,

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso afirmou que a meta da Prefeitura de Teresina é construir 40 creches e mais oito escolas de ensino fundamental com jornada de tempo integral até 2024, último ano de mandato do prefeito Dr. Pessoa (MDB).

Secretário de Educação afirma que prefeitura deverá construir 40 creches até 2024 (Foto: divulgação)

Segundo a Semec, a construção das unidades de educação infantil faz parte do projeto de Parceria Público Privada (PPP) com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As creches devem ser distribuídas em áreas estratégicas da cidade, a fim de atender a demanda de matrículas para crianças de 0 a 3 anos.

“O projeto está sendo ajustado. Queremos escolas amplas, bem estruturadas e que sejam modelos de qualidade. Temos uma missão a ser cumprida. Um pedido do nosso prefeito, Doutor Pessoa, que é garantir mais creches e escolas com ensino de qualidade em Teresina. Nossa meta é construir 40 novas creches em nossa capital, atendendo até 4 mil crianças, até o ano de 2024”, ressaltou Nouga.

Em reunião virtual com o BNDS, a equipe de ensino da Semec analisou um estudo de demanda e apresentou especificidades que devem conter no projeto. O engenheiro da Secretaria, Gustavo Melo, relatou como está o processo. “Estamos trabalhando dentro de um cronograma que foi prejudicado pela pandemia, mas já com encaminhamentos práticos sobre projeto, recursos, oferta e demanda. Nesse momento, a conversa é no sentido de alinhar as ideias para definir os próximos passos”, disse.

Já as novas escolas de tempo integral, são em parceria com o New Development Bank – NDB / BRICS, que prevê a construção de oito escolas modelos para até 1.200 alunos. Entre elas estão a esperada unidade de ensino do Lagoas do Norte e a Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, que será totalmente reestruturada. Também serão reformados sete prédios que funcionavam com turmas de ensino fundamental e passarão a atender crianças da educação infantil.

Comente

Pequisar