‘Candidatos podem aproveitar o Carnaval’, diz especialista sobre concursos

Da Redação do Portal AZ

Em 2015 o Carnaval será comemorado mais cedo, o início da mais tradicional festa popular do país está marcado logo para o segundo final de semana de fevereiro, e com isso, várias festas e prévias carnavalescas já estão sendo realizadas por todo o Piauí. Diferentemente da grande maioria das pessoas, muito concurseiros aproveitam a data para focar ainda mais nos estudos e buscar o tão desejado emprego público.



Consultado pelo Portal AZ sobre como os estudantes podem fazer para não cair nas tentações das Folias de Momo, o professor Márcio Lima (foto) explica que é possível aproveitar as festas de Carnaval sem perder o foco nos estudos.

“Os candidatos podem sim ter um momento de lazer. Eles podem aproveitar o Carnaval, mas sem perder o foco, até mesmo para que depois não fiquem se culpando por alguma coisa. Como o Carnaval são uns quatro ou cinco dias, o concurseiro pode, por exemplo, brincar dois dias e voltar aos estudos no restante. Importante lembrar que não podem exagerar, pois precisam retomar o ritmo dos estudos logo em seguida”, afirma o especialista.

Ainda de acordo com o professor Márcio Lima, a escolha se o candidato vai ou não aproveitar o Carnaval é individual, no entanto, é importante o candidato levar em conta quando será realizado o concurso almejado.

“Neste caso existem dois tipos de estudantes. Um é aquele que estar estudando e já tem o edital lançado e o outro que estar estudando pra um concurso cujo edital ainda será lançado. Para o primeiro é interessante fazer um sacrifício e aproveitar o tempo para estudar e quem sabe em um futuro aproveitar e curtir a aprovação. Já os candidatos que se enquadram no segundo grupo podem sim se dar um pouco de lazer e curtir uns dias, mas é importante nunca perder o foco”, conclui.

Concurso de Tribunais, Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT), além do INSS e de concursos ligados a área policial são os que irão ocorrer em 2015 e que mais tem chamado a atenção dos estudantes do Piauí.

Mais lidas nesse momento