Felipe Neto acusa Neymar de não se importar com negros e gera polêmica

No Twitter, o youtuber comentou uma série de publicações do boleiro afirmando que "vidas negras importam, mas nem todos se importam"

Por Metrópoles,

Felipe Neto está, mais uma vez, nos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (1º/6). O motivo é o fato do youtuber ter cobrado um posicionamento do jogador Neymar Jr. sobre os protestos que acontecem ao redor do mundo em homenagem a George Floyd, ex-segurança morto por asfixia por um policial nos Estados Unidos.

Felipe Neto e Neymar (Foto: reprodução)

Em uma sequência de postagens no Twitter de Neymar, Felipe Neto comentou: “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”. Essa não é a primeira vez que o youtuber cobra posicionamentos políticos de celebridades, e até deixou de seguir alguns famosos como Whindersson Nunes e Marina Ruy Barbosa pela falta deles.

Na rede social, a atitude do youtuber não foi tão bem recebida e se tornou motivo de críticas: “Neymar é um homem negro que até então não tomou consciência racial, o que é extremamente triste. Mas assim, o Felipe Neto é um homem branco que só se posiciona p ganhar like e RT e na maioria das vezes erroneamente. Eu não tenho paciência para dar palco pra esse jumento”. “Tipo o Felipe Neto cobrando o Neymar é o porquê da gente precisar tomar cuidado ao se posicionar tipo irmão calma lá você é branco”, disse outra internauta.

Já outros concordaram com Neto: “Felipe Neto não falou nenhuma mentira sobre Neymar. O cara é um completo insentão. Várias coisas acontecem e ele felizão na bolha dele. Agora se o assunto for BBB e se posiciona. Ele joga y joga e é tombado y tombado”, explicou uma.

“Eu tenho certeza que o Neymar esquece as vezes que ele é preto, o cara se isola na bolha dele e esquece o mundo”, comentou outro. Vale lembrar que o boleiro é o brasileiro mais seguido no Instagram.

Comente

Pequisar