Com tornozeleira eletrônica, Deolane Bezerra ficará em prisão domiciliar
“Foi uma prisão criminosa”, disse a influenciadora ao sair da prisão
A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra anunciou, nesta segunda-feira (9), que cumprirá prisão domiciliar, determinada pela Justiça, sem possibilidade de contato com outros investigados. A decisão inclui restrições, como a proibição de se manifestar nas redes sociais, na imprensa ou em outros meios de comunicação, válida inclusive nos finais de semana.
Deolane é investigada em um esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar, que teria movimentado aproximadamente R$ 2 bilhões. "Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade. Eu não posso falar sobre o processo. Fui calada", declarou a influenciadora, que está usando tornozeleira eletrônica.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A “doutora”, como é conhecida nas redes sociais, foi beneficiada por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, que assegura prisão domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. Deolane, mãe de três filhos, sendo uma menina de 8 anos e dois filhos de 18 e 20 anos, obteve essa prerrogativa com base no benefício.
A operação que levou à prisão da influenciadora também envolve mais de 10 pessoas, e as investigações seguem em andamento.
Fonte: Portal AZ