Deolane aguarda decisão de liberdade no STJ, mas mãe continuará presa
O caso, que tramita em segredo de Justiça, está sob análise do desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo e a decisão deve sair nas próximas horas
A defesa da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra entrou com um pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a revogação de sua prisão preventiva. O caso, que tramita em segredo de Justiça, está sob análise do desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo e a decisão deve sair nas próximas horas.
No habeas corpus apresentado, a defesa de Deolane argumenta que não há justificativa para a manutenção da prisão preventiva, defendendo que medidas alternativas poderiam ser aplicadas. Os advogados também alegam que nem o Ministério Público, nem a defesa foram ouvidos sobre a nova ordem de prisão. Segundo os representantes legais da influenciadora, o retorno à prisão foi considerado uma medida "excessiva e ilegal".
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A prisão domiciliar de Deolane foi revogada na terça-feira (10), após ela descumprir as medidas cautelares impostas após sua liberação. Ela havia sido presa em Recife, no dia 4 de setembro, durante uma operação contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Mãe continua presa
Nesta quarta-feira (11), o presidente do STJ, Herman Benjamin, negou um pedido de soltura para Solange Bezerra, mãe de Deolane. A decisão completa ainda não foi divulgada, e Solange permanece presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife.
Fonte: Portal AZ