Musk paga multa de R$ 28 milhões, mas em conta errada; X continua bloqueado
O ministro Alexandre de Moraes exigiu a regularização do pagamento, que deve ser transferido para a Caixa Econômica Federal.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta sexta-feira (4) que a plataforma X (antigo Twitter) realizou o depósito de R$ 28,6 milhões referentes a multas devidas à Justiça, mas em uma conta errada. Diante disso, o serviço ainda não foi desbloqueado no Brasil e o ministro determinou a regularização do pagamento para que o X volte a operar no país.

Conforme a decisão, a Secretaria Judiciária do STF identificou que o valor foi depositado em uma conta diferente daquela vinculada ao processo. Moraes destacou que a X BRASIL INTERNET LTDA estava ciente da conta correta, uma vez que já havia feito bloqueios e depósitos anteriores no mesmo processo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Devido ao erro, o ministro ordenou que a transferência para a conta correta seja realizada imediatamente pela Caixa Econômica Federal. Além disso, ele determinou que, após a regularização do pagamento, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido de desbloqueio da plataforma no Brasil.
A rede social X está suspensa no país desde 30 de agosto, e os advogados da empresa argumentam que o STF não especificou corretamente para qual conta o pagamento deveria ser feito. Eles pedem o desbloqueio imediato da plataforma.
Fonte: Portal AZ