Celebridades da jovem guarda se reúnem para o Especial de Roberto Carlos
Roberto Carlos ensaia com ícones da música em especial televisivo
O renomado cantor Roberto Carlos, aos 83 anos, retornou à TV Globo para os ensaios do especial de fim de ano, que marcará os cinquenta anos de parceria entre ele e a emissora. A edição de 2024 prestará uma homenagem à era da Jovem Guarda, com a participação de grandes nomes da música.
Encontros e ensaios
No último final de semana, João Paulo Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, Roberto Frejat, da Barão Vermelho, e o cantor Paulo Ricardo uniram-se ao Rei para dar início aos ensaios do 'Especial Roberto Carlos'. Além deles, o ícone da Música Popular Brasileira, Gilberto Gil, também se encontrou com o cantor em seu estúdio, na Urca, Rio de Janeiro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Outros artistas de renome como Zeca Pagodinho, Wanderléa, Chitãozinho & Xororó, Sophie Charlotte, Leticia Colin e Dira Paes completam o elenco do show, que será gravado em 27 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo. Na mesma exibição, o público poderá apreciar uma colaboração de Roberto com o tenor italiano Andrea Bocelli.
Tradição e possíveis mudanças
Em agosto deste ano, surgiram rumores sobre o possível término do 'Especial Roberto Carlos', devido a especulações sobre o encerramento do contrato do cantor com a Globo em março de 2025. Contudo, a emissora não confirmou se este será o último programa, e a assessoria de Roberto Carlos refutou a informação.
Segundo o 'Notícias da TV', a proposta atual da emissora é criar um especial com maior ênfase na música sertaneja, gênero popular no Brasil. Embora Roberto reconheça a importância de ter um especial na principal emissora do país, a direção da empresa parece decidida a seguir outro caminho.