Santos FC encara Barcelona pelo primeiro duelo das quartas da Libertadores

O Santos FC está pronto para mais um grande desafio na Conmebol Libertadores Bridgestone. Às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), no Estádio Isidro Romero, o Peixe enfrenta o Barcelona pela primeira partida das quartas de final da maior competição de clubes do continente. Invicto no torneio, o elenco santista quer construir uma boa vantagem na cidade da Guayaquil (EC) para o embate de volta.

Foto: Ivan Storti/SantosFC
Foto: Ivan Storti/SantosFC

“Descansamos e treinamos bem aqui (Equador). Agora é descansar um pouco mais até a hora do jogo, se alimentar bem e focar na partida. Temos que brigar por nossa torcida e fazer o que o professor pediu. Se Deus quiser vamos ganhar este jogo para levar uma vantagem para Santos”, disse o lateral Zeca.

Após o treino de reconhecimento do palco da partida, Zeca ressaltou os cuidados que a equipe santista precisa ter para superar os equatorianos. Segundo o lateral, o nível de atenção do Alvinegro Praiano tem que ser o maior possível.

“O estádio é bem bonito. Também é apertado e a torcida vai lotar fácil. Pelo que vimos do time deles (Barcelona) deu para notar que são bem rápidos e guerreiros. Mas é Libertadores. Temos que ter atenção em tudo, tanto no aspecto defensivo quanto no ofensivo. Também precisamos tomar cuidado com os rápidos atacantes deles”, ressaltou.

Na fase de grupos, o Santos FC se classificou na liderança do Grupo 02 com 12 pontos. Nas oitavas de final, o Peixe venceu o Atlético-PR nas duas partidas e carimbou a vaga para encarar o Barcelona. Em oito jogos até aqui, o Alvinegro Praiano soma cinco vitórias e três empates, com 15 gols marcados e seis sofridos.

Confira a trajetória do Peixe até aqui na luta pelo quarto título da Libertadores

Fase de grupos

Sporting Cristal 1 x 1 Santos FC – 09 de março (Thiago Maia)
Santos FC 2 x 0 The Strongest – 16 de março (Ricardo Oliveira e Renato)
Santa Fé 0 x 0 Santos FC – 19 de abril
Santos FC 3 x 2 Santa Fé – 04 de maio (Ricardo Oliveira, Vitor Bueno e Lucas Veríssimo)
The Strongest 1 x 1 Santos FC – 15 de maio (Vitor Bueno)
Santos FC 4 x 0 Sporting Cristal – 23 de maio (David Braz (2), Ricardo Oliveira e Vitor Bueno)

Oitavas de final

Atlético-PR 2 x 3 Santos FC – 05 de julho (Kayke (2) e Bruno Henrique)
Santos FC 1 x 0 Atlético-PR – 10 de agosto (Bruno Henrique)

 

Mais lidas nesse momento