Salto para o Futuro, do Distrito Federal, vence o Brasileiro Interclubes de saltos ornamentais

A Associação Salto para o Futuro (ASF) foi a campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes Grupos C e D de saltos ornamentais, realizado entre 9 e 11 de novembro, no Centro Olímpico e Paralímpico do Gama, no Distrito Federal. Paula Raíssa, Rafael Max, Maria Paula Vieira e José Arthur Abrantes foram premiados como melhores competidores em suas categorias no torneio, que é voltado para atletas com idade entre 11 e 13 anos.

Torneio interclubes ajuda a revelar novos talentos da modalidade. Foto: CBDA/Divulgação
Torneio interclubes ajuda a revelar novos talentos da modalidade. Foto: CBDA/Divulgação


Líder do ranking geral durante todos os dias, a ASF confirmou seu favoritismo durante as apresentações de sábado para conquistar o título do torneio com 381 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe da Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais, com 209 pontos e, em terceiro, o CIEF, com 191 pontos.

Torneio interclubes ajuda a revelar novos talentos da modalidade. Foto: CBDA/DivulgaçãoTorneio interclubes ajuda a revelar novos talentos da modalidade. Foto: CBDA/Divulgação

Segundo a técnica da equipe campeã, Pollyanna Lacerda, os atletas da ASF mostraram todo o seu talento e, além de tudo, o foco de competição necessário para desempenhar aquilo que treinaram durante todo o ano.

“Fiquei impressionada com o foco que eles tiveram. Isso fez com que eles entrassem para participar de maneira diferente. Eles conseguiram desempenhar todo o trabalho de todos os técnicos que é realizado em conjunto com as crianças. Nós temos uma estrutura de trabalho boa e isso refletiu na competição”, disse Pollyanna.

No Grupo C, para crianças de 12 e 13 anos, Rafael Max, do Clube Olímpico e Paralímpico do Gama, levou o título de melhor atleta masculino. Entre as meninas da mesma categoria, Paula Raíssa conquistou o troféu de melhor atleta ao fazer 57 pontos para seu clube. “Estou feliz de conquistar mais esse troféu. Treino muito para chegar aqui e fazer o melhor”, disse a campeã.

Já no Grupo D, para crianças de até 11 anos, Maria Paula Vieira, da ASF, levou o título de melhor atleta ao fazer 57 pontos para seu clube. Entre os meninos, José Arthur Abrantes, do CIEF, venceu as três provas que disputou e, além das medalhas de ouro, conquistou o título de melhor atleta do torneio

“Estou emocionado de conseguir todas essas medalhas. Isso tudo é por conta dos treinamentos que faço todos os dias, com amigos e treinadores. Agora quero melhorar para conquistar ainda mais títulos”, afirmou o campeão.

“No lado técnico, vimos atletas se destacando e torneios como este fazem com que eles tenham uma motivação a mais para continuar no esporte. O saldo foi bastante positivo”, disse o supervisor de saltos ornamentais da CBDA, Eduardo Falcão.

A competição foi realizada em uma parceria da CBDA e Correios, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Instituto Pró-Esporte, o Ministério do Esporte e a Lei de Incentivo ao Esporte.

Mais lidas nesse momento