Juliana inicia novo desafio com promessa das areias e pensa em Olimpíada

Bronze em Londres 2012 e oito vezes campeã do Circuito Mundial, ela vai jogar com a paraibana Andressa, de 21 anos. Estreia será neste mês durante etapa do Circuito Sul-Americano

O desempenho de Juliana não se discute. A jogadora é uma das mais vitoriosas do mundo no vôlei de praia, sendo dona de uma medalha de bronze na Olimpíada de Londres em 2012 e detentora de oito títulos seguidos do Circuito Mundial. Aos 34 anos, ela parte para o novo desafio de formar dupla com uma promessa das areias: a paraibana Andressa Cavalcanti.

Nova parceira de Juliana, Andressa conquistou, em 2014, o título do Campeonato Mundial Sub-19 ao lado de Duda, outra estrela da modalidade no país.

- Andressa tem muito potencial e vejo muita vontade. Isso foi o motivo de ter convidado ela para jogar comigo. Acredito muito no potencial dela - explicou Juliana.

Andressa foi campeã com Duda do Circuito Mundial Sub-19 em 2014 (Foto: Divulgação / FIVB)
Andressa foi campeã com Duda do Circuito Mundial Sub-19 em 2014 (Foto: Divulgação / FIVB)

 
Antes de fechar com Andressa, ela estava formando dupla com Carol Horta. Juliana espera passar toda a experiência também para ajudar a paraibana a conquistar o primeiro título de uma etapa do Circuito Brasileiro.

- Tenho algumas coisas a passar para ela. Com certeza ela terá coisas para ensinar também. Formei parceria com jogadoras experientes no começo da minha trajetória e isso me fez ver o vôlei de praia de uma maneira diferente. Me lembro de 2003 quando Jackie Silva me convidou para jogar uma etapa do Circuito Mundial, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Posso lhe falar que foi ali que pude sentir que poderia conseguir algo maior. Isso não tem preço. Soube aproveitar tudo que ela estava compartilhando comigo - relembrou.

Andressa está em êxtase com o desafio, mas ciente da responsabilidade que terá pela frente. A dupla espera conquistar títulos e também rodar as etapas do Circuito Mundial neste ano.

- Será uma honra e uma inspiração jogar com ela. Sou nova e tenho muito o que aprender ao lado de Juliana. Ter uma multicampeã ao meu lado mostra que estou no caminho certo. Estou muito feliz e animada com a nova parceria. Quero conseguir bons resultados e também disputar o Circuito Mundial - comemorou a atleta de 21 anos, que estava jogando com Andrezza.

Juliana estreia ao lado de Andressa na etapa de Nova Viçosa, na Bahia, pelo Circuito Sul-Americano (Foto: Divulgação/Paulo Frank)
Juliana estreia ao lado de Andressa na etapa de Nova Viçosa, na Bahia, pelo Circuito Sul-Americano (Foto: Divulgação/Paulo Frank)

A estreia será na primeira temporada do Circuito Sul-Americano, em Nova Viçosa, na Bahia. A competição começa no dia 19 de janeiro. Já no fim deste mês tem a etapa de Fortaleza pelo Circuito Brasileiro.

- Esperamos desde o primeiro jogo ser bem comunicativas, parceiras, para sair bem das dificuldadees que todo novo time apresenta. E tomara que seja com vitórias - disse a promessa das areias.

Juliana tem como desafio da parceria, quem sabe, disputar mais uma Olimpíada na carreira. A última vez que a santista - radicada em Fortaleza - conseguiu a vaga para a competição foi em Londres 2012. Mas para chegar até os Jogos de Tóquio o caminho será árduo.

- Seria um sonho, sendo que nos atuais moldes para conquistar a vaga, eu e Andressa ainda não temos pontos para disputar nem o country cota (disputa entre duplas do mesmo país no Circuito Mundial para tentar conseguir a vaga na competição) dos torneios cinco e quatro estrelas, até mesmo três estrelas também. Fica difícil, a nossa peleja é um pouco maior, mas nada é impossível, né? - finalizou a multicampeã, que é três vezes melhor do mundo no Circuito Mundial, campeã do mundo em 2011 e também detentora de cinco taças do Circuito Brasileiro, além de outros inúmeros feitos.

 

Mais lidas nesse momento