Jornal espanhol se derrete por Paulinho, do Vasco: 'Nasceu uma estrela'

Os elogios foram feitos pelo jornal esportivo espanhol AS

“Nasceu uma estrela”: assim escreveu nesta quinta o Diário AS, um dos maiores jornais esportivos da Espanha, sobre Paulinho. A publicação não poupou elogios ao atacante do Vasco, que já enche os olhos dos europeus.

Paulinho comemora gol contra o Jorge Wilstermann (Foto: Divulgação/Vasco)
Paulinho comemora gol contra o Jorge Wilstermann (Foto: Divulgação/Vasco)

Os dois gols e duas assistências em quatro partidas pela Libertadores desta temporada chamaram a atenção do diário baseado em Madri, que decidiu comparar os números do atleta de 17 anos com os do grande nome brasileiro na atualidade: Neymar.

Em suas quatro primeiras partidas da competição sul-americana, o craque do PSG já possuía 19 anos e também anotou dois gols em quatro partidas, ficando atrás no número de passes para gols.

O jornal também cita o feito de Paulinho a ser o primeiro jogador nascido no ano 2000 a balançar as redes no Brasileiro, além de ter sido o segundo mais jovem da história do Vasco a anotar um tento – atrás apenas de Philippe Coutinho.

“Um dos jovens mais promissores do Brasil”, decretou, citando outros garotos da geração sub-17 como Vinícius Jr (Flamengo), Lincoln (Flamengo) e Alan (Palmeiras).

Mais lidas nesse momento