Seleção convocada para final da Liga Sul-Americana

A decisão será disputada na China

Invicta há 57 jogos, a Seleção Brasileira de Beach Soccer está convocada para a final da Liga Sul-Americana 2018. A decisão será disputada na China, no dia 6 de maio, contra o Paraguai.

Em dezembro do ano passado, o Brasil conquistou o título invicto do Grand Prix Internacional nas areias chinesas de Quanzhou. Naquela que foi apenas a primeira visita, os brasileiros ‘‘plantaram uma semente’’ em prol do desenvolvimento da modalidade no país mais populoso do mundo. Durante uma semana, visitas em escolas, palestras, clínicas, duas exibições de gala, contra Peru (11 a 0) e Suíça (10 a 3), e uma promessa: voltar em breve. No próximo dia 22, a Seleção Brasileira cumpre a promessa e embarca para a China onde vai disputar a final da Liga Sul-Americana 2018 no dia 6 de maio contra o Paraguai (os brasileiros foram campeões do zonal Norte e os paraguaios do zonal Sul da competição, em setembro do ano passado) e participar de diversas ações de divulgação da modalidade em Xiamen. Para a viagem, Gilberto Costa anunciou nesta segunda-feira (16) a relação de 13 jogadores que se apresentam para treinamentos na manhã desta terça-feira (17) no CT da CBSB (Leme, zona Sul do Rio de Janeiro).

Créditos: Confederação de Beach Soccer do Brasil
Créditos: Confederação de Beach Soccer do Brasil

– Teremos uma semana de preparação para essa final, um período que é importante para trabalharmos variações de jogadas, movimentações, enfim, fazer ajustes. A base da equipe é a mesma que vem disputando os principais campeonatos, com o retorno do Bruno Xavier, que estava machucado na Copa América, um jogador que dispensa comentários por sua qualidade e liderança – afirmou Gilberto.

Atual pentacampeão invicto da Copa do Mundo FIFA (2017-2009-2008-2007-2006), o Brasil vem de uma sequência sem derrotas de 57 jogos e 13 títulos: Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal), Sul-Americano 2016 (Vitória-ES), Copa América (Lima-Peru), Desafio Internacional 2018 (Santos-SP), Grand Prix Internacional 2017 (Quanzhou-China), Copa Intercontinental 2017 (Dubai-Emirados Árabes), Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2018 (Lima-Peru) e Desafio Internacional 2018 (Santos-SP).

Veja abaixo a relação de convocados para a Seleção Brasileira principal.

Goleiros – Mão (Sampaio Corrêa-MA) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Filipe (Novator-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Bruno Xavier (CT Missão-ES), Antônio (Vasco da Gama-RJ) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes – Nelito (Lokomotiv-Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Bryan (Botafogo-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

Assim como a equipe principal, a Seleção Brasileira Sub-20 também está convocada para a final da Liga Sul-Americana Sub-20 2018,  no dia 5 de maio, contra o Paraguai, na China. O técnico Fábio Costa, assistente técnico e preparador físico da Seleção adulta, convocou 13 jogadores, e a equipe também treina esta semana no CT da CBSB, com a viagem programada para o dia 24. Fábio fará três cortes no grupo antes do embarque.

Veja abaixo a relação de convocados para a Seleção Brasileira Sub-20.

Goleiros – Gean Pietro (CT Missão-ES), Teleco (Geração 4) e Daniel (Boavista-RJ)
Defensores – Josep (Vasco da Gama-RJ), Digão (Rio Branco-ES),Alejandro (Vasco da Gama-RJ) e Raí (Botafogo-RJ)
Atacantes – Paulinho (Vasco da Gama-RJ), Ryan (Vasco da Gama-RJ), Sávio (Vitória-BA), Lucas Xavier (Sport Recife-PE), Victor Hugo (Botafogo-RJ) e Thales (Botafogo-RJ)

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Ultrafarma / Sidney Oliveira e Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Marinha do Brasil

Mais lidas nesse momento