Palmeiras leva vantagem sobre Internacional como mandante

O Verdão vem se destacando no retrospecto geral

O Palmeiras entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 neste domingo (22), às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), para receber a equipe do Internacional pela 39ª vez na história como mandante. Nos outros 38 duelos anteriores do Alviverde como anfitrião, foram 18 vitórias palmeirenses, dez empates e dez triunfos colorados. O Verdão marcou 45 gols e sofreu 40.

O primeiro embate entre os dois times tendo o Palmeiras como dono do mando de jogo aconteceu em 01/11/1945, e o Verdão saiu vitorioso, batendo o adversário pela contagem de 3 a 1, em duelo amistoso. Curiosamente, o palco daquela partida foi o Estádio do Pacaembu, que receberá o encontro deste domingo.

Foto: César Greco/ Agência Palmeiras
Foto: César Greco/ Agência Palmeiras

Já a primeira vez que Palmeiras e Internacional se enfrentaram no retrospecto geral, independentemente do mando de campo, também deu Verdão, à época denominado Palestra Italia. O fato ocorreu em 08/11/1936, e o time esmeraldino saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, com dois gols do ídolo Luizinho Mesquita (o primeiro palmeirense a marcar sobre o Internacional).

O Verdão vem se destacando no retrospecto geral em duelos frente o rival colorado nos últimos anos: considerando os cinco resultados anteriores, entre 2015 e 2017, foram quatro vitórias e uma única derrota. Porém, se computados todos os prélios já disputados pelos rivais ao longo da história, sem distinção de mando de campo, competições e afins, o Internacional leva vantagem, com 37 resultados favoráveis em 87 partidas – os outros 50 jogos terminaram com 28 vitórias palmeirenses e 22 empates.

Equipes sulistas

O Maior Campeão do Brasil também possui histórico favorável diante das equipes do Sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Neste quesito, o Palmeiras leva ampla vantagem no histórico geral, com 224 vitórias em 466 partidas, além de 126 empates e 116 reveses (balançando as redes adversárias por 764 vezes e sendo vazado em 528 ocasiões).

Mais lidas nesse momento