Com um a menos, Fluminense vence o Cruzeiro no Maracanã

Pedro marcou de cabeça na segunda etapa da partida e Tricolor bateu o time mineiro por 1 a 0

Com um a menos desde o primeiro tempo da partida, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol Tricolor foi marcado por Pedro, de cabeça, aos três minutos da segunda etapa. Mesmo em desvantagem, a equipe do técnico Abel Braga conseguiu impor seu ritmo de jogo, jogou com garra e garantiu os três pontos. Na próxima rodada da competição, o Fluminense enfrenta o São Paulo, domingo às 16h, no Maracanã.

Foto: Lucas Merçon/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou movimentada no Maracanã, com as equipes se estudando e trabalhando a bola. Aos 8 minutos, Ayrton Lucas cruzou para Gum cabecear, mas o goleiro afastou. Aos 14, Gilberto cometeu falta em Sassá e recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, o Fluminense continuou buscando o resultado e aos 20 minutos Ayrton Lucas invadiu a área pela esquerda, mas foi travado na hora do cruzamento. Aos 46, Pedro tentou tabelar com Marcos Junior, mas a defesa do time mineiro afastou.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa já começou com gol do Flu. Aos 3 minutos, Sornoza cobrou falta na área, a bola desviou em Pedro e foi para o fundo da rede: 1 a 0. Aos 10, contra-ataque em velocidade pela esquerda. Marcos Junior tabelou com Ayrton Lucas, que invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir. Mais um contra-ataque aos 30, Richard cruzou para Douglas e o volante foi derrubado na grande área, mas a jogada seguiu. Nos minutos finais, a equipe mineira tentou pressionar, mas a defesa Tricolor se agigantou e garantiu a vitória do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – RODADA 2

Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)

Júlio César; Renato Chaves, Gum e Frazan; Gilberto, Richard, Jádson, Sornoza (Luan Peres) e Ayrton Lucas; Pedro (Douglas) e Marcos Junior (Pablo Dyego).

Técnico: Abel Braga

Cruzeiro (0)

Fábio; Lucas Romero (Rafinha), Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Silva (David), Henrique, Mancuello (Arrascaeta), Robinho e Thiago Neves; Sassá.

Técnico: Mano Menezes

Gols:  Pedro (3'/2T) - FLU

Cartões amarelos: Renato Chaves, Pedro e Júlio César (FLU); Arrascaeta e Dedé (CRU)

Cartão vermelho: Gilberto (FLU)

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Camargo (SP)

Mais lidas nesse momento