Gum destaca consistência do sistema defensivo diante do Cruzeiro

Zagueiro parabenizou postura da equipe e ressaltou a importância de fazer bons jogos no início do Campeonato Brasileiro

om um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Fluminense mostrou sua força e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, conquistando três pontos importantes. Um dos destaques do confronto, o capitão e zagueiro Gum elogiou a postura de seus companheiros e destacou a consistência defensiva da equipe nos minutos finais da partida.

- A equipe soube jogar futebol e segurar o adversário, foi uma equipe madura dentro da proposta de jogo e com um jogador a menos. Com um jogador a mais, naturalmente o Cruzeiro ia fazer pressão no final, mas mostramos consistência defensiva. Os jogadores estão de parabéns, porque todos se doaram muito para segurar esse resultado - analisou Gum, que também destacou a atuação de Frazan, que substitui Ibañez lesionado e Luan Peres, reforço recém-contratado.

Fotos: Lucas Merçon/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

- Dei parabéns para os dois. O Frazan foi muito bem na partida, fomos conversando, nos arrumando e nos ajudando. Falei para o Luan que ele foi batizado em um grande jogo. Acho que o Fluminense ganha um grupo fortalecido, com jogadores que tendem a crescer e nos ajudar durante a competição - afirmou.

Quanto à sequência do Brasileirão, Gum prefere não projetar muito à frente. Para o zagueiro, é importante fazer bons jogos no início do campeonato e manter um bom ritmo para colher os resultados no futuro.

- Não tem como pensar no último jogo, temos que pensar nesses primeiros jogos que são muito difíceis. Temos que pensar jogo a jogo, superando as dificuldades, evoluindo e melhorando, para a cada partida demonstrarmos que podemos fazer um bom campeonato. Esse é o nosso pensamento. Não tem como pensar lá na frente se não jogarmos bem nesses jogos do começo - declarou. Tendo o seu nome gritado pelos torcedores no Maracanã, o zagueiro reconheceu o carinho da torcida e falou da responsabilidade de vestir a camisa Tricolor.

- Torcedor é amor, é paixão. Sei do carinho que eles têm por mim e isso é demonstrado nesses jogos em que toda a equipe dá o máximo para honrar a camisa do Fluminense. Isso é especial e nós dá uma responsabilidade ainda maior de vestir essa camisa - afirmou o camisa 3.

Mais lidas nesse momento