Com biquíni de fita, Anitta atrai milhares para o Bloco das Poderosas

Trezentos policiais militares fizeram a segurança do desfile, no Centro do Rio

A operação de segurança no Bloco das Poderosas, comandado pela cantora Anitta na Rua Primeiro de Março, Centro do Rio, contou com 300 policiais militares. A informação é do tenente coronel da Polícia Militar André Caetano. Segundo ele, no entanto, não houve um reforço especial para o desfile, que segue esquema parecido com o dos outros blocos que passaram pela cidade durante o carnaval.

Anitta em cima do trio elétrico, no Centro. Foto: O GLOBO
Anitta em cima do trio elétrico, no Centro. Foto: O GLOBO

— Não teremos nenhuma mudança por causa da intervenção — disse ele, em referência ao decreto de intervenção federal no estado assinado na sexta-feira pelo presidente Michel Temer.

Leia também: Mais de 60 blocos desfilam neste final de semana no Rio e em Niterói

O desfile do Bloco das Poderosas começou às 9h20, sob o som de "Show das Poderosas", primeiro grande hit de Anitta. A expectativa da RioTur é de que o bloco tenha reunido 200 mil pessoas.

De modo geral, o desfile transcorreu de forma calma, sem confusões, ao longo das suas cerca de quatro horas de duração. No entanto, nos últimos minutos do bloco, Anitta parou o show para denunciar o roubo de um celular para a polícia, descrevendo o ladrão. O aparelho foi recuperado e a cantora fez um discurso:

— De onde vocês vieram, eu também vim, a Jojo Toddynho e o Nego do Borel também. Eu não tinha condições de ter as minhas coisas e nem por isso tirava dos outros. Se as pessoas nasceram com mais condição do que a gente, vamos ter que nos esforçar um pouco para chegar lá. Aqui não tem lugar para gente aproveitadora. Aqui todo mundo é do bem!

Cada artista convidado, no trio, vestia o figurino de um dos clipes da cantora. A própria Anitta se apresentou com o traje de "Vai Malandra", com cabelo cacheado e fita isolante fazendo as vezes de biquíni. Monique Alfradique trouxe o figurino do clipe "Essa mina é louca"; Giovana Lancelotti, o figurino de "Bang"; Giovana Ewbank, o de "Is that for me"; e Sabrina Sato, o do hit "Sua Cara".

Entre os outros convidados do bloco, estavam Nego do Borel, Jojo Toddynho, DJ Alesso, Harmonia do Samba e Xande, do grupo Aviões do Forró.

Este é o terceiro ano que Monique Alfradique participa do desfile. Segundo a atriz, o bloco fecha o carnaval com chave de ouro.

— Mesmo a Anitta sendo uma cantora popular, ela atrai famílias. Ela é a prova de que ainda existe um carnaval de paz — disse Monique.

A atriz Giovana Ewbank revelou que esteve presente no primeiro desfile do Bloco das Poderosas, em 2016, no qual Anitta estava muito apreensiva.

— Hoje a preocupação não é se vai encher. Ao contrário, é se vai encher demais. Ela é super consagrada! — exlamou Giovana.

Já a apresentadora Sabrina Sato, que também vai assistir ao desfile das campeãs no Sambódromo na noite deste sábado, participou do bloco pela primeira vez.

— Eu amo tanto a energia do carnaval, que estou aqui desde domingo — contou Sabrina.

A digital influencer Thaynara OG também estreia no bloco e se mostrou surpresa com as diferenças entre o carnaval carioca e o do Maranhão, o estado onde mora.

— Aqui, além da Sapucaí, o carnaval reúne uma multidão na rua — comentou a jovem.

Uma multidão se espremia próximo à corda para acompanhar o bloco. Para o estudante Vinícius de Paula, de 18 anos, o show compensa qualquer sacrifício:

— A Anitta é uma inspiração. Este é o segundo ano em que venho ao bloco e está igualmente incrível.

A atriz Monique Alfradique participa do bloco de Anitta com o figurino usado pela cantora no clipe da música "Essa mina é louca" - Letycia Cardoso
Por sua vez, a técnica de saúde Nathalia Oliveira levou a filha de 5 anos para o bloco, como presente de aniversário, e garantiu que até o momento não teve problemas.

— Minha filha é tão fã (da Anitta) que nem quis festa de aniversário. Então eu a trouxe aqui hoje — conta Nathalia.

O bloco terminou por volta das 13h30, e, ao fim do show, a cantora Anitta agradeceu o carinho e a presença dos amigos e fãs:

— Estou muito feliz! O Bloco das Poderosas é mais um dos sonhos que realizei e ter esse contato direto com o público é maravilhoso. Foi uma festa linda, com amigos que eu amo e admiro junto comigo, fazendo o folião pular, dançar e se divertir. Só tenho a agradecer mesmo — arrematou a poderosa.

 

Mais lidas nesse momento