Bombeiros interditam viaduto da Miguel Rosa depois de denúncia de falhas na estrutura

Vídeo que viralizou nas redes sociais expõe danos no viaduto

Por Redação do Portal AZ,

O viaduto da Avenida Miguel Rosa, localizado na zona Sul de Teresina, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (14), depois de denúncia de falhas na estrutura.

A medida foi tomada após um vídeo feito pelo produtor cultural, Chico Luís, viralizar nas redes sociais, onde ele mostra rachaduras na parte inferior do viaduto. O denunciante chega a tocar a parede da estrutura e revela que está oca. Foram encontrados alguns pedaços de concreto no chão e os ferros do viaduto estão expostos. 

(Foto: Reprodução/ Vídeo)

Segundo o major Veloso, do Corpo de Bombeiros, a interdição é uma questão de gerenciamento de risco. “Houve essa necessidade da gente fazer essa intervenção. É uma questão de gerenciamento de risco, a gente tem uma ameaça, uma vulnerabilidade, temos as duas coisas associadas que precisam ser identificadas precisamente para se tomar decisões e posteriores procedimentos e intervenções. Os profissionais da engenharia do DER vão identificar toda essa condição para gente ter essa tomada de decisão de uma maneira mais precisa”, explica.

(Foto: Reprodução/ Vídeo)

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Castro Neto, informou que a deformação no elevado não apresenta riscos para a estrutura da obra. Segundo ele, haverá uma reunião para traçar um plano de reforma no local e a interdição seguirá até lá.

Assista ao vídeo: 

“O que houve na verdade foi uma deformação do aterro, causou uma diferença de nível entre a rampa de acesso e a estrutura da ponte, aumentando o impacto sob essa área. Não tem nenhum risco na estrutura da ponte. Nossos técnicos já verificaram e vamos agora nos reunir com a construtora, com o engenheiro projetista para traçar o plano de reforma mais rápido possível. A interdição continua até programarmos qual vai ser o período de interdição da ponte para reforma. Deve ser algo rápido, não deve demorar muito”, disse.

Segundo nota divulgada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a empresa responsável pela obra será notificada oficialmente nesta quarta-feira (15). O DER informa ainda que a empresa responsável já foi informada sobre os problemas na estrutura e a equipe de engenharia do DER está trabalhando em uma averiguação completa  do viaduto para analisar a gravidade dos danos.

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Veja a nota na íntegra

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) informa que os problemas encontrados na estrutura do elevado da Avenida Miguel Rosa (zona sul de Teresina), a Construtora Sucesso, empresa responsável pela obra, já está a par do problema e será notificada oficialmente nesta quarta-feira (15), para que a mesma tome as providências necessárias.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí interdita o viaduto a partir desta terça-feira (14) para avaliar a atual situação da estrutura. Em paralelo, a equipe de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem trabalha em uma averiguação completa  do viaduto para analisar a gravidade dos danos.

Comente

Pequisar