Médicos servidores estaduais suspendem temporariamente paralisações

Os médicos decidiram aguardar o resultado da reunião com o Governo do Estado, que apresentará suas propostas para a categoria

Por Redação do Portal AZ,

Os médicos servidores públicos do Estado decidiram nesta sexta-feira (14), em reunião no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) suspender temporariamente as paralisações iniciadas no mês de maio, onde a categoria reivindica melhores condições de trabalho e direitos que segundo o sindicato não vem sendo cumpridos.

Durante a assembleia, os médicos decidiram aguardar o resultado da reunião, que deve ocorrer na terça-feira (18) com o Governo do Estado, que apresentará suas propostas para a categoria.

 “O movimento continua, mas as paralisações estão temporariamente encerradas. Vamos aguardar uma reunião que está agendada com a Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Estadual de Administração, no próximo dia 18 de junho. Aguardamos que todos os encaminhamentos necessários sejam solucionados nesse encontro”, comenta Samuel Rêgo, presidente do Simepi. 

Médicos em assembléia no Simepi  (Foto:Simepi)

Lúcia Santos, diretora do Simepi e da Federação Nacional dos Médicos, afirma que a abertura do canal de comunicação com a categoria era necessária. “O Governo precisava sentar e negociar, pois a saúde é um serviço essencial e não podia permanecer em silêncio diante de um caso tão relevante como esse. O movimento continua, mas os médicos decidiram em assembleia suspender as paralisações, aguardando que nessa reunião todos os impasses sejam resolvidos”, explica.

A nova assembleia geral extraordinária está marcada para as 19h do dia 18 de junho, no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), localizado na Rua Ver. Luís de Vasconcelos, 550 - São Cristóvão, zona Leste de Teresina. 
 

Comente

Pequisar