Estelionatários usam perfil falso de diretor do Detran para aplicar golpes

Suspeitos enviam mensagens por meio de um perfil falso no WhatsApp

Por Redação do Portal AZ,

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) emitiu um alerta sobre um novo golpe que está sendo aplicado por estelionatários que têm se passado pelo diretor-geral do órgão, Arão Lobão, por meio de um perfil falso no WhatsApp.

Segundo o Detran, os suspeitos enviam mensagens por meio de um perfil falso do diretor, onde informam que através do pagamento de propina serão retiradas multas, além de oferecer também a venda da Carteira Nacional de Habilitação categoria AB e acesso facilitado aos carros dos leilões.

Diretor-geral do Detran, Arão Lobão (Foto:divulgação)

Arão Lobão esclarece que não é a primeira vez que tentam realizar esse golpe utilizando um perfil falso. “Em 2017, nós passamos por uma situação de falsificação do meu perfil e infelizmente estamos passando por essa situação novamente, o golpe é bem parecido com o aplicado à época, deixo claro como diretor que esse perfil não pertence a mim e que esses tipos de práticas em hipótese alguma serão realizadas por mim ou qualquer outro funcionário do Detran”, explica o diretor.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí ainda informou que todos os débitos ou qualquer pendência que o usuário possuir com o órgão, assim como serviços de CNH, leilões e retiradas de carros deverão ser realizados pelo site http://www.detran.pi.gov.br/ ou diretamente no órgão e ressalta que em hipótese alguma o usuário deve realizar serviços via WhatsApp. Esse tipo de prática deve ser denunciada no próprio órgão ou na ouvidoria pelo número 3228-4640.

Comente

Pequisar