Coleção de Joias Gritamor faz sucesso no Festival de Inverno de Pedro II

Peças foram desenvolvidas após consultoria do Sebrae junto a joalheiros do município

Por Redação do Portal AZ,

Coleção de Joias Gritamor, especialmente pensada para a 16ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, foi sucesso total. O conceito da coleção foi elaborado pelo designer Áureo Tupinambá, que foi contratado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, para executar esse trabalho.

“Fiquei muito feliz com resultado desse trabalho. Os joalheiros entenderam a proposta da coleção e desenvolveram peças, de acordo com a interpretação que cada um teve do conceito estabelecido. A criatividade deles me surpreendeu. E o mais gratificante é que as peças foram bem aceitas, o que torna inegável o sucesso dessa coleção. Agradeço demais o convite do Sebrae para realizar esse trabalho”, declara o designer Áureo Tupinambá.

O lema da coleção é Lance sua Dor, o Gritador Responde com Amor, em alusão ao mito de que um chapéu arremessado do Gritador retorna às mãos de quem o lançou. “Isso se justifica cientificamente pelas correntes de ar quente que sobem e devolvem o chapéu, por ser um objeto leve. A partir dessa mítica eu fiz essa brincadeira, num momento em que precisamos nos livrar de tanta dor, de tanta maldade que o mundo tem apresentado. Lança para o Gritador, que ele te retorna com o amor”, explica Áureo.

Um dos joalheiros que investiu em peças da Coleção Gritamor foi Welington Rodrigues, proprietário da AL & Joias. “Pelo segundo ano consecutivo compramos a ideia do Sebrae, por ser uma iniciativa que agrega bastante valor ao nosso trabalho. A Coleção é sucesso absoluto de vendas. Os modelos das joias trazem um conceito diferenciado, mas com cunho totalmente comercial”, destaca Rodrigues.

Os elementos da coleção são o coração, que representa a dor, e a flecha como agente dessa dor. As peças foram produzidas com vários tipos de materiais, como opalas e seus cascalhos, além da prata vazada ou preenchida e também madeiras e couro.

“Apostamos nessa coleção como forma de alavancar as vendas e oferecer produtos diferenciados para os turistas. E o resultado foi excelente. Vendemos todas as peças da Gritamor, o que demonstra que fizemos uma aposta bastante acertada”, conta a empresária Osmarina Uchôa, proprietária da Pedra Joia.

De acordo com a empresária Áurea Brandão, da Opalas Pedro II, a Coleção Gritamor foi uma inovação para a joalheria local. “Eu desenvolvi as peças de acordo com a interpretação que tive do conceito proposto, fazendo algumas intervenções. E isso tornou possível ter produtos que seguem uma mesma linha de pensamento, mas que não são necessariamente iguais, tendo variações de materiais e tamanhos”, destaca Áurea, que apostou em peças grandes, que fizeram muito sucesso entre o público.

Em suas criações, Áurea usou a pedra bruta lapidada, além do couro em tons de preto e cru, que garantiram um grande diferencial para os seus produtos.  

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